Lucas do Rio Verde

Adolescente desaparece após pular dentro de rio em Lucas do Rio Verde

Desaparecida

Publicado em: 14 de Julho de 2018
Foto Por: Divulgação
Fonte: ExpressoMT
Adolescente desaparece após pular dentro de rio em Lucas do Rio Verde

Um adolescente de 15 anos desapareceu no Rio Verde em Lucas do Rio Verde na tarde desta sexta-feira, dia 13. Ele estava em companhia de outros dois adolescentes, ambos de 14 anos, que tomavam banho no local. O caso foi registrado pela Polícia Militar do município.

De acordo com o soldado Rangel, que esteve no local, os três adolescentes estavam sobre a ponte de madeira que dá acesso a comunidade Morocó, que pertence ao município de Sorriso, quando um deles pulou no rio mesmo não sabendo nadar. “Ele estava vendo os meninos nadar, pular da ponte. Numa oportunidade em que os meninos estavam lá embaixo, ele pulou no intuito que os meninos pegassem ele lá embaixo. Só que pelo fato de ser um rio grande e profundo, ele pulou e sumiu, aparecendo do outro lado da ponte, onde um dos meninos que estava com ele tentou salvar do afogamento, mas não conseguiu”, informou o militar.

Dois pescadores estavam nas imediações. Ambos afirmaram que não presenciaram o momento em que o adolescente pulou no rio, mas foram alertados pelos pedidos de socorro. Eles estavam pescando em um local de mata distante cerca de 200 metros. “Um dos meninos foi até eles pedindo ajuda, pedindo o celular pra ligar para a Polícia e o Corpo de Bombeiros”, disse Rangel.

Os bombeiros foram acionados e iniciaram as buscas no final da tarde. Em razão da escuridão e as dificuldades naturais em realizar mergulho noturno, os militares suspenderam as buscas que devem se retomadas logo nas primeiras horas deste sábado.