Nova Ubiratã

ANP FISCALIZA POSTOS DE COMBUSTIVEIS DE NOVA UBIRATÃ

FISCALIZAÇÃO DA ANP EM NOVA UBIRATÃ

Publicado em: 05 de Julho de 2019
Fonte: Ubiratanews
Fiscal afere bombas

Dando sequência ao trabalho de fiscalização de Postos de Combustível, a  ANP – Agencia Nacional de Petróleo,  fiscalizou na data de ontem (04/07/19), os Postos de Nova Ubiratã.

Durante uma ação de fiscalização, os fiscais da ANP verificam a qualidade dos combustíveis (se estão dentro das especificações da ANP), aferem as bombas se estão corretas,  verificam itens referentes a exigências de segurança e de proteção ao meio ambiente, prestação de informações corretamente ao consumidor, documentação, entre outros itens relacionados ao cumprimento das normas da Agência.

O combustível é considerado não-conforme quando há desvio em relação a qualquer um dos itens da especificação definida pela ANP para o produto.

Conforme explicou o Especialista em Regulação, responsável pela fiscalização, a adulteração é a adição ilegal de qualquer substância ao combustível. O produto não-conforme não é necessariamente resultado de adulteração proposital, podendo ser resultante de contaminação.

 

Para o proprietário de um dos postos fiscalizados em Nova Ubiratã, que foi considerado regular, a Fiscalização é importante para demonstrar a população que o combustível comercializado no Município é de qualidade. “No mês passado também fomos fiscalizados pelo INMETRO e também estava tudo dentro das normas. A fiscalização é positiva, e assim podemos reforçar a nossos clientes do nosso compromisso com a qualidade do produto que comercializamos”, finaliza o proprietário.