Sorriso

Foi lançada a campanha de combate ao abuso e exploração infantil em Sorriso

Abuso e exploração infantil

Publicado em: 12 de Maio de 2018
Foto Por: Divulgação
Fonte: Daniel Da Silva com Ubiratã News
(Foto por: Divulgação)

Abuso e exploração sexual a crianças e ao adolescentes foi o tema abordado nesta sexta feira  (11/05), no Centro de Eventos Ari José Riedi, Salão Farroupilha em Sorriso.

Além da palestra, ouve vários debates em relação ao lançamento da campanha de combate ao abuso e à exploração sexual de crianças e adolescentes.

A palestra magna ficou a cargo do Dr. Paulo Roberto Jorge do Prado, e procurador titular da procuradoria especializada em defesa da criança e do adolescente.

A primeira Mesa tratou dos "Paradigmas da violência sexual contra crianças e adolescentes", sendo tratado no 1° debate sobre os Autores e Como Reconhecê-los, já no 2° debate foi discutido sobre as Vítimas e Consequências.

Na segunda Mesa esteve em foco "O abuso sexual pode ser influenciado?" Onde foi debatido sobre As mídias e o papel das escolas.

A terceira mesa discutiu "A efetividade no atendimento às crianças e adolescentes vítimas de violência sexual" sendo debatido Aspectos Gerais e Aspectos Judiciais.

O público era predominantemente composto por agentes de instituições integrantes da rede de enfrentamento ao abuso e à exploração sexual de crianças e adolescentes como Polícia Militar, Polícia Judiciária Civil, Corpo de Bombeiros, CIOPAER, Ministério Público, Poder Judiciário, Defensoria Pública, Conselhos Tutelares, Secretaria Estadual e Municipal de Educação entre outros.

O evento contou com a presença de várias autoridades como do Presidente do Tribunal de Justiça,  Procurador de Justiça da Infância, Presidente da OAB/ MT, Presidente do CEDCA, Prefeito de Sorriso, Vereadores de Sorriso,  e entre outras autoridades.

  • Tags:
  • Abuso
  • exploração infantil
  • Combate