Sorriso

Homem é condenado por matar vereador com quem tinha relacionamento em MT

Condenado

Publicado em: 18 de Agosto de 2018
Foto Por: Reprodução
Fonte: G1 mt
Homem é condenado por matar vereador com quem tinha relacionamento em MT

m homem foi condenado a cumprir 14 anos de prisão por ter matado a facadas o vereador Elias Maciel, de 31 anos, em dezembro de 2012 em Sorriso, a 420 km de Cuiabá.

Walas Negrete Santos, de 27 anos, foi condenado pelo Tribunal do Júri nessa sexta-feira (17).

Testemunhas relataram à polícia que os dois tinham um relacionamento amoroso.

O júri começou na manhã de sexta-feira e encerrou no início da noite. Foram quase 10 horas de audiência. O réu confessou o crime.

Walas foi condenado a cumprir 14 anos em regime fechado por homicídio duplamente qualificado, por motivo fútil e que dificultou a defesa da vítima.

Ainda, ele teve direito de apelar em liberdade negado pelo júri. A audiência ocorreu na Primeira Vara Criminal e foi presidida pela juíza Emanuelle Chiaradia Navarro.

 

Crime

 

Walas foi preso em 2016, no município de Itaúba, a 599 km de Cuiabá, suspeito de matar a facadas o vereador. Ele era considerado foragido desde dezembro de 2012.

Segundo a Polícia Civil, o crime tem motivação passional, já que, os dois tinham um relacionamento amoroso. À época do crime, o suspeito foi identificado após deixar um documento pessoal no local do crime.

O parlamentar era homossexual assumido. Elias era suplente e assumiu o cargo efetivamente em novembro de 2011. Antes disso, ele trabalhava como servidor da Casa de Leis.