Sorriso

Forças de segurança iniciam operação na zona rural em Sorriso

COMBATE AO CRIME

Publicado em: 07 de Agosto de 2018
Foto Por: Lucas Torres
Fonte: Larissa Gribler / Portal Sorriso
Forças de segurança iniciam operação na zona rural

A ideia do patrulhamento surgiu após solicitação do Sindicato Rural

A Polícia Militar em parceria com a Polícia Judiciária Civil deu início na noite desta segunda-feira (06) a mais uma operação para combater a criminalidade em Sorriso. Desta vez, a operação é desencadeada na zona rural da cidade, por conta dos roubos e furtos registrados em fazendas da região nos últimos dias.

Segundo o Major Jorge Almeida, comandante da Polícia Militar, uma equipe da Força Tática de Sinop veio à cidade para dar apoio aos policiais. Além disso, o helicóptero do CIOPAER (Centro Integrado de Operações Aéreas), também sobrevoará a zona rural. “Vamos passar por algumas fazendas, visitar os produtores rurais. Não estranhem se o helicóptero pousar na propriedade”, alertou o Coronel Ramalho Comandante do CIOAPER.

O Secretário Municipal de Segurança Pública, Felipe Mesquita, disse que a ideia do patrulhamento surgiu após uma solicitação do Sindicato Rural que procurou o Conselho Municipal de Segurança. Com isso, segundo ele, foi montada uma logística de amparo para que as forças de segurança pudessem entrar em ação no combate ao crime na zona rural. “Nós estamos fazendo um termo de cooperação técnica entre a Prefeitura e o Governo do Estado pra que possamos implantar a jornada voluntária e ter mais efetivo nas ruas”, explicou.

A operação começou nesta segunda-feira (06) sem data para acabar.