Nova Ubiratã

NOVA UBIRATÃ: VEREADOR NANA VISITA ESCOLA EM DISTRITO E ATENDE REIVINDICAÇÃO DOS PROFESSORES E MORADORES.

VEREADOR NANA VISITA DISTRITO DE NOVO MATO GROSSO

Publicado em: 20 de Agosto de 2019
Fonte: UBTNEWS
Um televisor e um painel foram entregues pelo Vereador

O vereador Nana esteve visitando a Escola Municipal Getúlio Vargas no distrito de Novo Mato Grosso, juntamente com servidor da Câmara Municipal Paulo Lucas, e Erica C. Scandiussi, proprietária da empresa Móveis Petry, além de ouvir as demanda dos professores e moradores e aproveitou para atende uma reivindicação feita através de oficio dos professores e alunos daquela escola.

Através de parceria com algumas empresas, empresários de Nova Ubiratã e com apoio do vereador NANA PV, tem buscado fazer uma pequena ação a qual deram o nome de GALINHA PINTADINHA NA TELONA, sabemos que a dificuldade reside não nas novas ideias, mas em escapar das velhas, desta forma temos buscado em contribuir, contemplando uma unidade escolar ou creche com um televisor de 51 polegadas e um painel doado pela Moveis Petry. Ano passado (2018), foi entregue a Creche Semei Dois Pinheiros, e desta vez a Escola Municipal Getúlio Vargas no distrito de Novo Mato Grosso.

  A educação é um dos pilares que podem sustentar o desenvolvimento de um país. Nesse sentido, a importância do tema objeto deste trabalho, qual seja, a possibilidade de se firmar parcerias público-privadas na área da educação, será de soma importância, frisou a empresária Erica Cristina Scandiussi  da empresa Moveis Petry. ‘’ Já morei e estudei nesta escola, e hoje fico feliz em poder contribuir um pouquinho com esse lugar. ’’

Para o vereador Nana, a educação é direito de todos e dever do Estado, Município e da família, deve ser promovida e incentivada com a colaboração da sociedade, visando ao pleno desenvolvimento da pessoa, seu preparo para o exercício da cidadania. Cabe enfatizar que não é qualquer educação e sim de pequenas e preciosas crianças que começa sua jornada longa de aprendizados, e com a certeza de qualquer ajuda será importante nesta caminhada, cabemos nós como pais, amigos e empresas a contribuir.

Solicitamos através de indicações mais investimento para o distrito, como a climatização de algumas salas de aulas que não tem, já atendida pelo secretario de educação,  e também a acessibilidade na escola que ao ser ampliado não foi feito, temos também através da secretaria de obras cobrar melhorias nas ruas e lotes da areia urbana, finalizou o vereador.