Na mira do Inter, Julio Baptista aguarda proposta para definir futuro

Publicado em: 05 de Junho de 2013
Fonte: globo esporte

Julio Baptista aguarda proposta oficial para definir o futuro. Nesta terça-feira, o meia-atacante do Málaga desconversou sobre o interesse do Inter e negou ter recebido proposta oficial. No entanto, elogiou o técnico Dunga e admitiu que voltar a atuar com o treinador colorado seria um atrativo.

- Não tenho nada claro ainda em relação a minha situação. Nenhum clube fez proposta para mim. Estou tranquilo esperando para ver se chega. Se não, tenho contrato com o Málaga – disse, em entrevista para a Rádio Bandeirantes. - Sempre tive carinho pelo Dunga. É uma das melhores pessoas que conheci no futebol. A conduta dele honra tudo que tem feito.

A ideia da diretoria colorada era de se reunir com o meia-atacante nesta semana. Só que o jogador está de férias com a família em Madri e ainda não tem data certa para a viagem ao Brasil.

O principal entrave na negociação se dava em relação ao pedido salarial. O próprio presidente Giovanni Luigi admitiu que o valor inicial estava “fora da realidade do futebol brasileiro”. Também por isso, a diretoria aguarda pelo encontro cara a cara com o atleta. Espera-se um meio termo para que a contratação seja efetivada.

Meia ou atacante?

Como o Inter contratou o atacante Jorge Henrique nesta terça-feira, está em busca de um meia, para atuar ao lado de D’Alessandro. Questionado sobre a função preferencial, Julio Baptista disse que prefere atuar como o último jogador do meio-campo. 

- Sempre joguei da mesma forma. Como um meio-campo ofensivo, vindo de trás dos atacantes. Faz anos que venho atuando assim – explica.

O Málaga encerrou o Campeonato Espanhol na sexta colocação, classificado para a Liga Europa. Mesmo assim, passa por reformulação. De acordo com Baptista, trata-se de uma crise que assola o futebol do país.

- O problema não é só do Málaga, mas geral. Praticamente de toda Espanha. Os clubes estão se readequando a uma maneira diferente de trabalhar – explica.