Nova Ubiratã

Ser ou não ser, eis a questão

Publicado em: 04 de Dezembro de 2018
Fonte: Ubiratã News/Bruno Oliveira

Frase originalmente do poeta francês William Shakespeare.

É curta porém traz um peso considerável e que facilmente se adequa aos tempos vividos na política por exemplo.

Em Nova Ubiratã na próxima segunda-feira será eleita a nova mesa diretora, e o atual presidente busca ser reconduzido ao cargo de presidente, a questão é ser ou não ser, haja vista que membros de sua antiga chapa e que hoje compõe a mesa diretora, ameaça derrotá-lo na disputa.

Vamos aguardar o termino dessa novela que teve vários dias de articulação e que tem tirado o sono dos concorrentes ao comando da casa legislativa.

Uma coisa é certa, o novo gestor do legislativo, tem duras missões pela frente, haja vista o movimento em torno do que está acontecendo no meio político do município, como por exemplo, bloqueios de bens do prefeito municipal, dentre vários fatores, como fiscalizar investimentos por parte do executivo em coisas não benéficas ao cidadão, manutenção da área urbana e etc.

A casa de leis Câmara Municipal é o principal órgão de fiscalização do investimento do poder executivo, assim sendo é soberano em questões que envolvem o mal gerenciamento do dinheiro público.

Por tanto é dever do presidente, que tenha uma boa articulação com membros que compõe o executivo, mas que tenha também pulso firme nas cobranças e fiscalização, para que o legislativo não seja taxado como “PUXADINHO DO EXECUTIVO”.

Vamos aguardar o desfecho dessa disputa.