Sorriso

Número de homicídios cresce e de roubos diminiu em Sorriso

Redução de 76%

Publicado em: 03 de Agosto de 2018
Foto Por: Arquivo
Fonte: Daniel Da Silva\ Ubiratã News
(Major Jorge Almeida/ Foto por: Daniel Da Silva/ Arquivo 2018)

A Polícia Militar fez um levantamento do número de homicídios em julho e constatou que houve aumento em relação ao mesmo período de 2017. No sétimo mês houve seis crimes, enquanto que no ano passado foram dois.

A capital do agronegócio fechou o mês de julho com uma redução de  de registros de roubos, em comparação com o mesmo período do ano passado, mesmo com a redução de roubos, aumento indice de homicídios em Sorriso.

O levantamento de dados que a PM faz todo mês, serve de base para análise e elaboração de estratégias internas para desenvolver em patrulhamento rotinal ou em operação desencadeadas com intuito de reduzir o índice de criminalidade em Sorriso.

Segundo o comandante do 12º Batalhão da PM de Sorriso, Major Jorge Luiz Almeida, a queda no número de roubos no município se deve a diversos fatores, dentre elas a operação compressão desencadeada pela PM no mês passado, e também com o patrulhamento ostensivo e preventivo.

Levantamento feito pela Polícia, aponta que a maioria dos roubos ocorreram na região central de Sorriso, onde na qual a PM com patrulhamento ostensivo e preventivo visa intensificar, neste mês o policiamento nas ruas do centro, garantindo e mantendo a sensação de segurança.