Nova Ubiratã

CASA POPULARES - SECRETÁRIA DIZ QUE CASAS POPULARES NÃO É PRIORIDADE

´POLÊMICA NA CÂMARA DE NOVA UBIRATÃ.

Publicado em: 06 de Agosto de 2019
Foto Por: FACEBOOK
Fonte: UBTNEWS

Após duras criticas por parte do Vereador Heder Machado, a 1ª dama e também  Secretária de Ação Social de Nova Ubiratã Sileuza Dias Santos, compareceu a Câmara Municipal do município na Sessão desta Segunda-feira (05.08.19) para fazer uma explanação dos trabalhos da Secretaria e também buscar dar explicação sobre a falta de um projeto de Casas Populares no Munícipio, criticada pelos vereadores, em especial o Vereador Heder Machado, aliado do Prefeito.

                As criticas a gestão municipal, vieram depois que o Prefeito Valdenir cancelou a Licitação pra aquisição de uma área onde seriam construídas as Casas, o que levou uma revolta dos Vereadores em especial do vereador Heder Machado, aliado do Prefeito, que teceu duras criticas a Gestão Municipal nas Redes Sociais.

                Em sua fala na Sessão de ontem na Câmara, a Secretária de Acão Social e esposa do Prefeito VAldenir, a Sra. Sileuza Dias, disse que não tem culpa porque não foi comprada a área, que não é função dela adquirir a área e sim cadastrar as famílias. Sileuza afirmou  que a Construção de casas populares não é prioridade do Prefeito, e que não vê empenho da gestão nesse assunto. Disse ainda a Secretaria que foi informada de uma reunião na Câmara onde houve um acordo para aquisição de uma área e que recebeu a determinação do Prefeito para fazer o cadastramento de famílias e que cumpriu a determinação. “Fizeram uma reunião aqui nesta casa, eu não estava presente, onde foram feitos alguns acertos dessas casas, dessa área para comprar. Me ligaram pedindo para fazer esse cadastramento, iludindo o povo, pra mim isso é ilusão, iludindo com promessa que muitas vezes a gente não sabe se vai sair, mas tá, era uma ordem do Prefeito e assim fizemos esse cadastramento,” diz Sileuza em sua fala.

 

                Em seu questionamento, o Vereador Heder Machado elogiou as Gestões anteriores da Secretaria de Acão Social nas Administrações de José Bauer e Chiquinho. Segundo Heder a gestões anteriores se preocuparam com o povo, com os menos favorecidos e tinham mais amor em suas ações. “Eu quero convidar a Senhora e seu marido quando estiverem passando em Sorriso, lá tem 1.200 casas que entregaram agora, ver a alegria no rosto daquelas pessoas. Aqui temos 712 pessoas esperando e eu nunca vi a senhora defender casa popular”, frisou Heder

A sessão ficou tenso no momento em que o Vereador Heder Machado criticava o Prefeito pro ter cancelado a Licitação de compra de uma área para construção das casas e o Presidente Adilsinho determinou que fosse cortado o microfone. Foi então que esmurrando a mesa o Vereador Heder acusou o Presidente de estar defendendo coisa errada. Sileuza então acusou o Vereador Heder de estar desiquilibrado emocionalmente, que fica fazendo videozinho na internet, chorando, gritando berrando.

No uso da Palavra Livre, o vereador Heder Machado novamente citou exemplo do Município de Ipiranga do Norte que em breve estará entregando 200 casas populares e criticou o que chamou uma covardia com os mais pobres o que o Prefeito vem fazendo.

“Fala que não tem dinheiro, não acabamos de aprovar a compra de uma área por mais de um milhão de reais para uma empresa”, falou o Verador Gasolina se referindo aquisição de uma Área por um milhão e quinhentos mil e doada para uma empresa montar uma algodoeira no município.

 

https://www.facebook.com/camara.novaubirata.3?__tn__=%2CdlC-R-R&eid=ARCVtwMk_N9FD1QSjWVYbKhCwY934HglowRTuuwIG1GNBESKglbQsdlMbQPJuI-F5IyGzXi01ymJFblO&hc_ref=ARShfYpgcqVvVGa-OUOo-gXzRXDTzmJJZgS0i4_YIP_5e8BwOzkiH9Lp513qgudqbV8