Nova Ubiratã

NOVA UBIRATÃ: PROJETO É RETIRADO DE PAUTA PELO VEREADOR NANA

VEREADOR NANA PV RETIRA DE PAUTA PROJETO QUE AUTORIZA PODER EXECUTIVO MUNICIPAL A ADQUIRIR IMÓVEL (ÁREA) PARA IMPLANTAÇÃO DE LOTEAMENTO INDUSTRIAL NO MUNICÍPIO PARA MELHOR ANALISE.

Publicado em: 30 de Setembro de 2019
Foto Por: ARQUIVO
Fonte: Jefferson Willian/Redação UBTNEWS

Com boa participação dos moradores do distrito de Entre Rios, na sessão realizada dia 27/09 na pauta foi apreciado e votados vários projetos do executivo dentre deles alguns reprovados e outros foram retirados de pauta para melhor analise.

O vereador NANA PV, solicitou através de Requerimento ao Presidente Adilsom Luiz da Silva, conforme regimento interno da câmara, ART, 179 O ADIAMENTO DA VOTAÇÃO do Projeto Lei Nº 031/2019 de 30 de Agosto de 2019, “SÚMALA: AUTORIZA P PODER EXECULTIVO MUNICIPAL A ADQUIRIR IMOVEL (AREA) PARA IMPLANTAÇÃO DE LOTEAMENTO INDUSTRIAL NO MUNICIPIO”. Ficando autorizado o executivo à compra de 40 há (quarenta hectares) de terra no perímetro urbano a margem da BR 242.

Para o vereador NANA e preciso que seja enviado junto com o projeto nomes dos membros da comissão que ira avaliar a compra da área e também uma pré-avaliação do valor que será pago no hectare, em seu entendimento assim inibindo abrir margem para especulação.

São informações necessárias para melhor analise deste projeto, precisamos sabe qual valor a ser pago por hectare que será definido em edital de licitação, baseado em laudos de avaliação que deve ser elaborado por profissionais, tendo vista que área referida será pago em 04 (quatro) anos com parcelas a cada 12 meses assim ficando a cargo do novo gestor pagar a conta. 

O vereador lembra ainda que em 2017 os vereadores aprovaram o Projeto de Lei nº 763/2017, autorizando o chefe do executivo a firmar termo de parceria com um empresário e agricultor, a titulo de doação de 40 ha (quarenta hectares) sendo que a transferência não onerosa da área para o município, caberá ao proprietário a quantidade de 50%(cinquenta por cento) dos lotes com infraestrutura necessárias, precisamos saber  do prefeito o porque este projeto não e mais viável.

E preciso analisar e ver o que e mais viável, temos que ter a preocupação de não deixar um endividamento da maquina publica para o futuro gestor, uma vez que já ha vários projetos com parcelas e outros que deve ir para pauta na próxima sessão todos com prazos longos a serem quitados.