Sorriso

Exames confirmam que professora morreu com influenza em Sorriso

Alerta

Publicado em: 25 de Abril de 2018
Foto Por: Reprodução
Fonte: Portal Sorriso

Paciente de 29 anos foi morreu no dia 15 deste mês no Hospital Regional

A Secretaria Municipal de Saúde de Sorriso confirmou, agora há pouco, que a professora Camila Ramos de Souza, de 29 anos, que morreu no dia 15 de abril no Hospital Regional de Sorriso (HRS), foi vítima de influenza. Um exame clínico feito em Cuiabá confirmou a suspeita.

A paciente chegou ao HRS no dia 13 de abril transferida de um hospital particular da cidade, com história pregressa de gripe e com quadro grave de insuficiência respiratória, entubada e dependente de ventilação mecânica.

A professora ficou internada no box de emergência, onde foi tratada com antibióticos de largo espectro e antiviral, mas não resistiu à doença.

As amostras coletadas da professora e enviadas para exames clínicos em Cuiabá foram feitas porque o quadro da doença evoluiu rapidamente e a paciente morreu com insuficiência respiratória.

Na segunda-feira (23) foi iniciada a 20ª Campanha Nacional de Vacinação contra a Influenza em todo o país. Em Sorriso, um dia após o lançamento, o estoque de vacinas se esgotou em vários postos de saúde.

O Ministério da Saúde informou à Secretaria Municipal de Sorriso que o segundo lote deve ser enviado na próxima semana. Porém, não foi definido o dia exato.