Acidente
Veículo transportava romeiros de Juazeiro do Norte para Alagoas e operava sem autorização, segundo a ANTT. 16 pessoas morreram e várias ficaram feridas; polícia abriu investigação
Um ônibus capotou e deixou 16 pessoas mortas e várias feridas na terça-feira (3), em um trecho da AL-220 no município de São José da Tapera, Sertão de Alagoas. O veículo transportava cerca de 60 ocupantes, entre eles romeiros que retornavam do Ceará.
De acordo com os bombeiros que atenderam a ocorrência, o motorista perdeu o controle do veículo em um trecho conhecido como Curva da Morte, ou Curva do S, saiu da pista e capotou. A Polícia Civil instaurou inquérito para apurar as causas do acidente.
Veja, abaixo, o que se sabe sobre o acidente e o que ainda falta esclarecer.
De acordo com o Governo de Alagoas, o ônibus estava com aproximadamente 60 ocupantes no momento do acidente.
O acidente resultou na morte de 16 pessoas, sendo cinco homens, sete mulheres e quatro crianças. 15 vítimas faleceram na hora e outra faleceu horas depois, no hospital. A informação foi confirmada pelo Governo de Alagoas.
O capotamento aconteceu na manhã desta terça-feira (3), em um trecho da AL-220, na região conhecida como Curva da Morte ou Curva do S, no Distrito Caboclo, em São José da Tapera.
As vítimas eram romeiros que retornavam da Romaria de Nossa Senhora das Candeias, realizada em Juazeiro do Norte, no Ceará.
Os festejos começaram no sábado (29) e foram encerrados na segunda-feira (2), integrando um dos maiores eventos religiosos do Nordeste.
Segundo a Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT), o ônibus operava de forma irregular, sem habilitação para transporte de passageiros, sem Certificado de Segurança Veicular (CSV), sem seguro de responsabilidade civil vigente e sem Licença de Viagem (LV).
Ao g1, o prefeito de Coité do Nóia, Bueno Higino Filho, contestou a informação e afirmou que o veículo teria sido contratado por meio de processo licitatório para a viagem.
Ao todo, 20 pacientes deram entrada na rede estadual de saúde. Quinze foram atendidos no Hospital Regional do Alto Sertão, em Delmiro Gouveia, sendo um já liberado. Uma criança com múltiplas fraturas foi transferida para o Hospital Geral do Estado (HGE), em Maceió, onde permanece internada na área vermelha, em estado grave.
O Hospital de Emergência do Agreste recebeu cinco pacientes; um deixou a unidade antes do atendimento para acompanhar o velório de familiares, e quatro seguem internados em estado grave. Até a noite de terça, 18 sobreviventes permaneciam internados.
Fonte: G1
Escrito por: Redação
Somos o Ubiratã News, um site de notícias que tem o prazer
em dar a notícia, receber as opiniões de vocês amigos
leitores, onde podemos debater ideias