04 de outubro de 2026

Nova Ubiratã

Acidente

Avião cai e atinge casa em município próximo à divisa com Mato Grosso

Foto por: Só Notícias

O monomotor C-82 caiu esta manhã, no distrito de Taboca que pertence ao município de São Felix do Xingu, no Sul do Pará (705 quilômetros de Vila Rica no Mato Grosso). A informação foi confirmada ao Só Notícias pelo capitão Júlio de Souza, da Polícia Militar de São Felix. Duas pessoas ficaram feridas. 

A versão investigada é que o avião precisou arremeter durante o pouso, entretanto, a aeronave não conseguiu velocidade e acabou caindo sobre uma residência. Câmeras de segurança nas proximidades registraram o acidente, quando a aeronave aparece sem controle em queda, por volta das 7h56. 

Uma pessoa ficou ferida sobre os escombros da casa e foi encaminhada a unidade de saúde, mas fora de perigo. Na aeronave havia o piloto e copiloto, que tiveram apenas escoriações leves, conforme a Polícia Militar. A cauda do avião ficou sobre o muro e parte da asa no telhado da residência.

O boletim de ocorrência do acidente ainda será registrado. A causa e dinâmica da queda passa a ser investigada pelo (Serviço Regional de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (Seripa).  

Em instantes mais detalhes. 

Fonte: Só Notícias

Escrito por: Só Notícias

Somos o Ubiratã News, um site de notícias que tem o prazer
em dar a notícia, receber as opiniões de vocês amigos
leitores, onde podemos debater ideias