26 de maio de 2024

Nova Ubiratã

Acidente

Mais de 850 pessoas morreram em acidentes de trânsito em Mato Grosso em 2023, diz anuário

Vítimas de acidentes em 2023

Dados do anuário de Segurança Pública de Mato Grosso apontam que 891 pessoas morreram em acidentes de trânsito no estado em 2023. Este é o maior número de mortes em dez anos. O estudo foi divulgado na manhã de quinta-feira (9).

Segundo os dados, em 2013 foram registradas 506 mortes. Já em 2023, foram registradas 891 mortes. Isso representa uma taxa de 24,35 mortes por 100 mil habitantes.

A região integrada em que mais houve acidentes foi de Sinop que abrange os municípios de Sinop, Cláudia, Feliz Natal, Santa Carmem, União do Sul, Vera, Ipiranga do Norte, Nova Ubiratã e Sorriso.

Em Sorriso, um dos casos que ganhou repercussão foi a morte de quatro amigos na BR-163 em outubro do ano passado.

Gabriel Henrique Pereira Brescansin, 21 anos, Pietro Honisch da Pieve, 22 anos,  Emanuelly Boni Bezerra, 19 anos, e Nathan Lorenz Holzbach, de 20 anos, morreram em uma batida entre caminhonete e caminhão.

Outro caso que ganhou a mídia foi a morte do jornalista Anderson Hentges, de 28 anos. Ele morreu no mês de outubro do ano passado em Sinop após o carro dele atingir um barranco.

Segundo a Polícia Civil não havia nenhum poste de luz funcionando e a via estava escura dificultando a visualização. O carro acabou atingindo uma placa de Pare e, na sequência, um barranco de terra onde seria construído uma rotatória.

Em segundo lugar está a região integrada de Cuiabá que registrou 113 mortes. Esta abrange os municípios de Cuiabá, Chapada dos Guimarães, Nova Brasilândia, Planalto da Serra, Barão de Melgaço, Santo Antônio do Leverger.

Fonte: Da Redação-olhardireto

Escrito por: Amanda Divina

Somos o Ubiratã News, um site de notícias que tem o prazer
em dar a notícia, receber as opiniões de vocês amigos
leitores, onde podemos debater ideias