24 de abril de 2024

Nova Ubiratã

Agronegócio

Agroceres adquire Novanis e coloca empresa de Rondonópolis entre as maiores do Brasil

O controle da Novanis Animal foi adquirido pela Agroceres Multimix, empresa de nutrição animal do Grupo Agroceres, o que coloca a empresa mato-grossense entre as maiores do segmento no Brasil. O anúncio foi realizado recentemente pelo próprio Grupo Agroceres. Valores não foram revelados.

A Novanis foi fundada em 2000 no município de Rondonópolis e conta com plantas industriais no município, em Água Boa e Campo Novo dos Parecis. A empresa mato-grossense atua com foco em nutrição animal no estado e em Mato Grosso do Sul. A Novanis, segundo informações em seu site, possui uma produção de aproximadamente 750 toneladas/dia, distribuídas entre suas três unidades fabris própris em Mato Grosso, além de duas unidades terceirizadas no Mato Grosso do Sul (Campo Grande e São Gabriel do Oeste).

Pelo fato da transação não necessitar passar pelo crivo do Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade), a Agroceres assume de imediato o controle da Novanis. Com a aquisição da Novanis, a área de nutrição animal da Agroceres Multimix dobra a sua participação em nutrição de bovinos de corte no grupo.


O presidente do Grupo Agroceres, Marcelo Ribeiral, destaca que “esta é mais uma importante aquisição estratégica que fortalece as operações e o posicionamento da empresa”.

O diretor comercial da Agroceres Multimix, Ricardo Ribeiral, afirma que nas primeiras conversas com Arlindo Vilela, até então controlador da Novanis, "percebemos as sinergias entre as empresas e a importância de ter o Arlindo junto com a gente. Ele tem conhecimento técnico e da operação como um todo, além de um ótimo relacionamento com os clientes. Esperamos ainda crescer bastante com o Arlindo ao nosso lado".

A união das duas empresas, afirma o até então controlador da Novanis, Arlindo Vilela, tem muito a agregar para Mato Grosso, principalmente para a bovinocultura do estado. “A Agroceres sempre foi reconhecida pela geração de tecnologia e pela disseminação de conhecimento técnico para os produtores do agronegócio brasileiro. Estou certo que iremos explorar todo o potencial de estrutura e de conhecimento das duas empresas em prol da bovinocultura regional e nacional”.

Conforme Vilela, a cadeia de proteína animal, no caso a pecuária intensiva, é uma das rotas para o escoamento da oferta do milho produzido em Mato Grosso.

Segundo o diretor superintendente da Agroceres Multimix, Maurício Nacif, o objetivo do Grupo é estar mais presente na região Centro-Oeste, em especial Mato Grosso, por possuir o maior rebanho bovino do Brasil com cerca de 29 milhões de cabeças. "A união com a Novanis atendeu perfeitamente nossa diretriz de estar mais presente no Centro Oeste, mais especificamente no Mato Grosso".

Fonte: Agro Olhar

Somos o Ubiratã News, um site de notícias que tem o prazer
em dar a notícia, receber as opiniões de vocês amigos
leitores, onde podemos debater ideias