29 de março de 2024

Nova Ubiratã

Agronegócio

CNA CARD. Proprietários rurais de MT têm desconto em serviços de informação para inventário rural.

Os proprietários rurais pessoas físicas de Mato Grosso que possuem o Cartão do Produtor (CNA Card) terão desconto de 10% para a confecção de mapa rural pela internet e de 15% em serviço de obtenção de fotos feitas por veículo aéreo não tripulado (Vant/Drone) pela Projenet - Projetos e Sistemas de Informática. O benefício faz parte de um convênio assinado hoje (16.03) entre a Federação da Agricultura e Pecuária de Mato Grosso (Famato) e a empresa.

 

O mapa rural é um serviço que disponibiliza ao proprietário a administração e visualização completa da planta da propriedade graças a uma plataforma tecnológica acessada via internet. Com essa plataforma, o proprietário rural ou gerente podem planejar as atividades diárias, cadastrar problemas encontrados no campo utilizando tablet ou smartphone com sistema operacional android através de dois aplicativos móveis que trabalham com e sem acesso a internet. O produtor também consegue fazer fotos e cadastrar informações pelo smartphone, como dados sobre bens, equipamentos danificados, sanidade da lavoura, projetos recém implantados, entre outros.

 

“Além disso, a ferramenta permite o armazenamento de arquivos digitalizados, o que apoia na administração, organização e centralização das documentações fundiárias, ambientais, trabalhistas, sociais, financeiras e produtivas. Outro benefício é que por meio do mapeamento do imóvel, com apoio de dados obtidos em campo e estrutura de pastas virtuais para armazenamento de arquivos digitalizados, o proprietário e o gerente do imóvel terão uma forma mais clara e objetiva de demonstrar o potencial do imóvel para auxiliar na obtenção de financiamentos e investimentos”, explica o proprietário da empresa Rubem Barreto Silveira.

 

A equipe da Projenet presta todo o apoio e treinamento ao proprietário rural na montagem do seu mapa, além de treinamento do uso da ferramenta. Está sendo disponibilizado ainda o serviço de obtenção de fotos por veículo aéreo não tripulado que permite a confecção de até três mosaicos do local ou benfeitoria de interesse, com no mínimo 150 fotos com resolução de 12 megapixels (MP) cada. "Com os mosaicos o proprietário tem acesso a uma vista panorâmica do seu empreendimento", informa Silveira.

 

Segundo o supervisor de arrecadação da Famato, Thiago Paes, o benefício já está valendo e o interessado deve procurar a Projenet e apresentar seu CNA Card para obter o desconto.  Ele lembra que todo produtor rural que esteja na base de dados da CNA pode adquirir o cartão ao custo de R$ 10,00. "Basta procurar o sindicato rural ou solicitar o cartão direto do site da CNA Card", diz Paes.

 

O CNA Card serve como uma identificação do produtor e para descontos e benefícios no Clube de Benefícios. Este, por sua vez, tem o objetivo de fortalecer o vínculo do produtor rural com estabelecimentos comerciais da sua cidade e oferecer serviços diferenciados aos produtores que aderiram ao CNA Card.

 

Para mais informações ligue para (65) 3928-4449 e ou (65) e 3928-4496, acesse o sitewww.cnacard.com.br ou mande e-mail para cnacard@famato.org.br.

 

A Famato é a entidade que representa 87 sindicatos rurais. Junto com o Instituto Mato-grossense de Economia Agropecuária (Imea) e o Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar-MT), forma o Sistema Famato. Acompanhe as redes sociais: www.facebook.com/sistemafamato e @sistemafamato.

 

Fonte: Ascom Famato

Fonte: Assesseoria Famato

Somos o Ubiratã News, um site de notícias que tem o prazer
em dar a notícia, receber as opiniões de vocês amigos
leitores, onde podemos debater ideias