19 de abril de 2024

Nova Ubiratã

Agronegócio

ELEIÇÃO APROSOJA - Endrigo Dalcin é eleito novo presidente da Aprosoja

O produtor Endrigo Dalcin, que se elegeu presidente da Aprosoja

Foto por: Arquivo

O produtor rural Endrigo Dalcin venceu as eleições para a presidência da Aprosoja, realizada nesta segunda-feira (9). Ele obteve 60% dos votos válidos.

Dalcin derrotou o candidato Reck Júnior, apoiado pelo vice-governador Carlos Fávaro.

“O resultado mostrou o fortalecimento e a união dos produtores do Estado. Sinalizou também que a nossa candidatura estava consolidada e que os membros da chapa são líderes em suas regiões. As bases fizeram esta eleição”, disse Dalcin.

Também foram eleitos cerca de 140 delegados dos núcleos da Aprosoja, que são os representantes da entidade junto aos agricultores. O resultado com o nome dos delegados eleitos será divulgado até quarta (11). Todos os cargos eletivos da associação são voluntários.

O atual presidente da entidade, Ricardo Tomczyk, disse que o processo eleitoral foi transparente e democrático. "Ao final, o resultado acabou fortalecendo a entidade porque promoveu o debate sobre a Aprosoja entre os associados”, disse.

Segundo a Aprosoja, mais de 2,4 mil associados foram às urnas, representando 60% dos eleitores aptos a votar.

O resultado das eleições será homologado em sete dias. A posse está marcada para o dia 10 de dezembro, no Cenarium Rural. A Aprosoja representa cerca de cinco mil produtores de soja e milho de Mato Grosso. Em 2015, completou 10 anos de fundação.

Fávaro emite nota

O vice-governador de Mato Grosso, Carlos Fávaro, que já presidiu a entidade, emitiu uma nota sobre o resultado da eleição. Ele disse que respeita a decisão das urnas e que "a partir de hoje, a Aprosoja volta a ser uma só".

Confira a íntegra:

"Sou produtor rural. Esta é a minha raiz. Fui eleito vice-governador de Mato Grosso graças ao trabalho realizado em prol do setor que represento: a agricultura. Isto, principalmente, como presidente da Associação dos Produtores de Milho e Soja de Mato Grosso (Aprosoja-MT).

Diante do processo eleitoral que definiu nesta segunda-feira, 09 de novembro, Endrigo Dalcin como novo presidente da Aprosoja-MT, coloquei-me mais uma vez a serviço do meu setor.

Participei ativamente do processo eleitoral, debati propostas, declarei meu voto, embora seja amigo de ambos, e trabalhei para a chapa com a qual possuo afinidades ideológicas – enfim, fiz o mesmo que todos os produtores rurais fizeram.

Mas diante do resultado das urnas, quero externar mais uma vez a minha postura, que é de defender e respeitar o processo democrático. O resultado da eleição mostra o desejo da maioria dos produtores rurais e eu respeito a vontade da maioria.

Parabenizo o novo presidente da Aprosoja-MT, Endrigo Dalcin e toda a nova diretoria. Desejo que realizem um excelente trabalho à frente da nossa Aprosoja.

A partir de hoje, a Aprosoja-MT volta a ser uma só. Não vou medir esforços para continuar o trabalho em prol do setor que represento. Juntos vamos trabalhar por novas conquistas no setor.

Avalio ainda que o processo eleitoral foi salutar, extremamente democrático e transparente, como em todas as ações da Aprosoja-MT. Passamos por um processo de amadurecimento. Tivemos a oportunidade de expor as ideias e de fortalecer a entidade."

Fonte: Midianews

Somos o Ubiratã News, um site de notícias que tem o prazer
em dar a notícia, receber as opiniões de vocês amigos
leitores, onde podemos debater ideias