28 de março de 2024

Nova Ubiratã

Agronegócio

EXPOTAPURAH. Leilão de gado de corte e show de Marcos Brasil movimentarão a feira

Contagem regressiva para a 13ª Expotapurah 2015, que neste ano, será realizada de 2 a 5 de julho. A feira agropecuária e comercial tem como objetivo principal mostrar o potencial econômico do município, além de proporcionar grandes oportunidades de negócios. A festa é promovida pela Associação Promotora de Eventos Agropecuários de Tapurah (ASPREAT).


Entre as novidades da feira deste ano, terá pela primeira vez, o Leilão de Gado de Corte, e detalhe, com transmissão ao vivo pelo Canal do Boi. Outra atração será a locução do rodeio pelo locutor mais conhecido do Brasil, Marcos Brasil. “Com a presença do Marcos Brasil, com certeza, a festa terá mais dinamismo e, consequentemente, atrairá mais o público”, explicou o secretário da ASPREAT, Adriel Martini, em entrevista ao Celeiro.


A feira ainda terá exposição de animais, além do leilão. Estande com expositores de máquinas e implementos agrícolas e, também, os parques de diversões.


Em parceria com o SENAR/MT, a feira traz ciclo de palestras e oficinas, como beneficiamento do leite e do pescado. Confecção de cabresto em couro bovino e fabricação de utensílios de montaria. São treinamentos gratuitos e com certificado, vagas limitadas.


 A expectativa dos organizadores da feira é comercializar 4 mil cartelas antecipadas e no primeiro dia da feira encerrar a venda total das 6 mil unidades.  O show de prêmios terá 2 Fiat Palio 0 km e 2 motos Honda Fan 0 km. Lembrando que as cartelas dão acesso a todos os dias do evento.


Todas as cartelas tem o selo de segurança e já estão à venda em diversos pontos autorizados. Além de serem oferecidas por vendedores devidamente cadastrados pela comissão organizadora da festa. O valor antecipada é de R$ 65 e segundo lote, R$ 75, em alguns comércios da cidade, que são pontos de venda, elas poderão ser parceladas em várias vezes. Fica a critério de cada comerciante definir o número de parcelas. Em alguns estabelecimentos, os clientes terão a opção de dividir o valor da cartela junto às compras na loja.


A Expotapurah contará com as seguintes atrações: os cantores sertanejos, Gilberto e Gilmar, farão a abertura oficial da festa no dia 2 de julho. Na sexta, dia 3, quem sobe ao palco é a dupla Jonathan e Adam. No dia 4, quem animará a festa será a dupla Guilherme e Santiago. No dia 5, terá show baile com a banda, Sonora Tríp e neste dia os portões serão abertos ao público.


A feira conta ainda com as manobras radicais do piloto Joaninha no dia 4, além do grandioso rodeio com a presença dos locutores Marcos Brasil e Francioli Silva.


O secretário Adriel Martini aproveitou a oportunidade e agradeceu apoio ao evento à Polícia Civil, Cleomar Campos e a Polícia Militar, Sargento J. Lima, todos responsáveis pela segurança. A Prefeitura Municipal de Tapurah e suas secretarias, e também, a Câmara Municipal de Vereadores, por terem acreditado e apoiado a Expotapurah.


A organização do evento fica por responsabilidade da ASPREAT e é composta pela seguinte diretoria: presidente Alekxandre Ricardo Cândido de Faria, vice-presidente João Luiz Cazarotto, secretário Adriel Martini, tesoureiro Gerson Antônio Tuni e tesoureiro-adjunto Sérgio Carlos Martelli. Conselho Fiscal. Efetivos: Valmir Fogaça dos Santos, Eloir Antônio Moretto, Carlos Roberto Lorenzi. Suplentes: Oliden José Martelli, Odenir Luiz Zancanaro, Regis Adriano Desordi Porazzi. Colaborador: Antônio Valmir Machado.  Responsável pelos Camarotes: Ricardo Masao Kita.


Fonte: Celeiro do Norte

Somos o Ubiratã News, um site de notícias que tem o prazer
em dar a notícia, receber as opiniões de vocês amigos
leitores, onde podemos debater ideias