22 de julho de 2024

Nova Ubiratã

Economia

Concessionária prevê contratar empresa para duplicar 52 km de Sorriso a Sinop em 90 dias

Foto - reprodução

O governador Mauro Mendes assinou a autorização da contratação da empresa para duplicação de 52 quilômetros da BR-163 entre Sorriso e Sinop. Conforme o presidente do Conselho de Administração da Nova Rota, Cidinho Santos, essa deverá ser a quinta frente de obras na rodovia federal. “Assinamos a autorização de licitação de Sorriso a Sinop de 52 quilômetros, nos próximos 60 a 90 dias vamos estar contratando esse trecho. Vamos fazer o convite para que as empresas apresentem as propostas, logo em seguida a contratação e a ordem de serviço”, explicou, ao Só Notícias, Cidinho Santos. 

Além da duplicação do trecho, o pacote de obras para Sorriso deve conter também recuperação da pista antiga, canteiro e acostamento, além da construção de três viadutos e três pontes. O prefeito de Sorriso, Ari Lafin, destacou que a expectativa é que as obras neste trecho iniciem até o início do próximo ano. “Ficamos felizes com o governador autorizando o processo de licitatório para o segundo semestre do trecho de Sorriso a Sinop. Uma obra que se for vencida todos os trâmites legais e burocráticos deve iniciar em março ou abril do ano que vem”, acrescentou. 

Durante a cerimônia, na última sexta-feira em Sinop, foi assinada a ordem de serviço imediata para 26 quilômetros de duplicação da BR-163, além de 17 quilômetros de recuperação asfáltica e construção de seis viadutos no trecho de Sinop. Também estão em andamento as obras nos trechos da rodovia em Diamantino, Nova Mutum e Lucas do Rio Verde.  

Escrito por: SóNoticias

Somos o Ubiratã News, um site de notícias que tem o prazer
em dar a notícia, receber as opiniões de vocês amigos
leitores, onde podemos debater ideias