A Polícia Judiciária Civil de Mato Grosso recebeu nesta terça-feira (21/6) o reforço de 349 novos policiais. Foram empossados 231 escrivães e 118 investigadores foram aprovados no último concurso público.
Os novos policiais começam a formação nesta quarta-feira (22/6). Eles participam de aula inaugural, na Escola Superior do Tribunal de Contas. O secretário de Segurança Pública, Diógenes Gomes Curado Filho, será um dos palestrantes na aula de ingresso dos policiais.
No dia 28 de junho será realizada reunião com o corpo docente e no dia 30 de junho os policiais estão convocados para uma apresentação de aparato policial na Academia da Polícia Civil, no bairro São João Del Rei.
Os escrivães e investigadores retornam no dia 4 de julho para o início oficial das aulas, do curso de formação técnico-profissional, que terá duração de cinco meses.
Após o término da academia, os policiais serão lotados nas delegacias da Polícia Civil em todo o Mato Grosso, que tem atualmente no seu efetivo com 389 escrivães e 1.745 investigadores.
Escrito por: Redação com assessoria