Um homem foi preso em flagrante e dois indiciados pela Delegacia Especializada de Roubos e Furtos (DERF), da PolÃcia Judiciária Civil, de Rondonópolis (212 km ao Sul), na sexta-feira (04.11), acusados de furto e receptação qualificada.
Conforme o delegado titular da Delegacia Especializada, Claudinei Lopes, a primeira prisão foi de José Ferreira de Souza, 51 anos. Durante as investigações, o preso foi identificado a pessoa que recebeu 22 cabeças de gado no dia 29 de outubro deste ano. O crime foi em uma fazenda localizada na cidade de Tesouro (379 km ao Sul de Cuiabá).
Os investigadores efetuaram a prisão de José Ferreira, no municÃpio de Guiratinga (328 km ao Sul), e conseguiram recuperar todo gado furtado, que já estava separado para ser leiloado pelo acusado. Ele foi autuado pela receptação qualificada, devido à atividade comercial, com pena de 3 a 8 anos de reclusão.
O preso não deve direito a pagamento de fiança e foi encaminhado à Cadeia Pública de Rondonópolis. Os autos foram enviados à Delegacia Municipal de Guiratinga para ser concluso no prazo de 10 dias.
Com a prisão de José, a PolÃcia Civil conseguiu identificar os dois autores do furto. Willian Moreira de Oliveira, 54, e Valderlan Ferreira de Souza, 50, são moradores da cidade de Rondonópolis e serão indiciados pelo crime de furto qualificado que tramitará na Delegacia Municipal de Tesouro, lugar onde o gado foi furtado.
Ambos têm passagens pela polÃcia, Willian tem condenações por tráfico de drogas em Porto Velho, Estado de Rondônia, e em Poxoréu foi condenado por homicÃdio duplamente qualificado. O segundo, Vanderlan responde inquéritos policiais no Estado de Mato Grosso pelos crimes de tráfico de drogas, associação ao tráfico, furto e receptação.
Escrito por: Redação com assessoria