Uma agência da Cooperativa de Crédito Sicredi, na cidade de Colniza (1.065 km a Extremo-Norte de Cuiabá), foi invadida por um bando fortemente armado, nesta quinta-feira (10).
Segundo a PolÃcia Militar, eram pelo menos 10 bandidos com pistolas e armas de grosso calibre, que repetiram a ação criminosa conhecida como "Novo Cangaço".
Seis assaltantes encapuzados entraram nas agências e os demais ficaram do lado de fora, dando cobertura. Eles atiraram para intimidar as pessoas e evitar a aproximação de policiais.
Pelo menos dois reféns foram levados durante a fuga, em uma caminhonete L-200 branca. Após saÃrem da cidade, os bandidos queimaram e abandondaram o veÃculo na BR-174, a cerca de 20 km de Colniza. Não há informações de feridos.
As ações agora são em dose dupla: depois de pegarem o dinheiro no Sicredi, os bandidos foram à agência do Bradesco (que fica ao lado) e também levaram malote. Eles também danificaram os caixas eletrônicos da agência. Toda a ação durou aproximadamente dez minutos.
Policiais militares fecharam as principais saÃdas da cidade. Foram montadas barreiras na BR-174 e na MT-418 e MT-206. A polÃcia local recebeu reforço de duas equipes da PM com dez policiais, além de guarnições de Aripuanã, Juruena e Cotriguaçu, cidades vizinhas de Colniza.