29 de março de 2024

Nova Ubiratã

Educação

Alunos da rede Estadual de Nova Ubiratã recebem kits escolares

Escola Estadual 19 de Dezembro

Foto por: Ubiratã News

Alunos da Escola Estadual 19 de dezembro recebem kits escolares do governo federal.

Todos os alunos da rede Estadual de Nova Ubiratã, receberam os kits escolares, tanto nos períodos matutino, vespertino e noturno. Os kits continham cadernos, lápis, borrachas, apontadores e outros utensílios utilizados pelos alunos do ensino médio e fundamental da Escola Estadual 19 de dezembro.

O diretor da Escola Estadual 19 de dezembro, Lucreciano Alves Pereira frisou em entrevista que o investimento em kits escolares, ajudará melhorar o desenvolvimento dos alunos, e disse também que aqueles alunos que não tem condições financeiras de comprar o seu material escolar, com esse kit escolar doado para as escolas estaduais de todo estado, beneficiará os mesmos.

Conforme o secretário de Estado de Educação, Esporte e Lazer, Marco Marrafon, os kits foram adquiridos com muito empenho junto ao Governo Federal e irão auxiliar as unidades na melhoria dos indicadores de ensino.

“Esse investimento é fruto de muita luta junto ao Governo Federal. Conseguimos a liberação do projeto do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE), do Ministério da Educação (MEC) e fizemos a adesão. Em 48 horas os kits foram liberados e, agora, estamos fazendo a entrega para os estudantes”.

Fonte: Ubiratã News com Daniel Da Silva

Escrito por: Asc

Somos o Ubiratã News, um site de notícias que tem o prazer
em dar a notícia, receber as opiniões de vocês amigos
leitores, onde podemos debater ideias