08 de novembro de 2025

Nova Ubiratã

Educação

Autoridades Municipais assinam ordem de serviço para início da construção de uma nova creche em Nova Ubiratã

A unidade escolar contará com uma estrutura moderna com 10 salas de aulas em período integral, refeitório, áreas de recreação e acessibilidade

Na manhã desta terça-feira (25), o Prefeito Municipal de Nova Ubiratã, Edegar José Bernardi, juntamente com o Vice-prefeito, Eder Leandro Setter, Secretária de Administração, Francine Oliveira, Equipe de Engenharia e Setor de Convênios, assinaram a ordem de serviço para que seja dado início a construção da nova creche e escola infantil modelo FNDE em Nova Ubiratã, além da calçada externa e posto de transformação da unidade de ensino.

A obra será financiada com recursos do Governo Federal através do FNDE, além de recursos próprios do município, e prevê um investimento total de R$ 5.921.913,84. A mesma tem como objetivo ampliar a oferta de vagas na educação infantil do município, e será essencial para oferecer mais oportunidades às famílias, garantindo um ambiente adequado para o desenvolvimento das crianças.

De acordo com o Prefeito Municipal, Edegar José Bernardi e vice-prefeito, Eder Leandro Setter, a nova Unidade Escolar será construída no bairro Sucupira e contará com uma estrutura moderna com 10 salas de aulas equipadas, refeitório, áreas de recreação e acessibilidade a fim de atender as necessidades das crianças, a mesma funcionará em período integral. Os mesmos destacaram seus agradecimentos a toda equipe de convênios e engenharia por todo trabalho e dedicação.

As Autoridades Municipais frisaram que a construção dessa nova creche faz parte de um esforço conjunto entre a Gestão Municipal e o Governo Federal, a fim de fortalecer a educação infantil e garantir mais qualidade no ensino da primeira infância em Nova Ubiratã.

 

Fonte: Novaubirata.mt.gov.br

Escrito por: Carol Zimke

Somos o Ubiratã News, um site de notícias que tem o prazer
em dar a notícia, receber as opiniões de vocês amigos
leitores, onde podemos debater ideias