Educação
Foto por: Assessoria
O Estado do Mato Grosso teve 7.780 pessoas aprovadas na chamada regular do Sistema de Seleção Unificada (Sisu)â¯2026. De acordo com levantamento do ministério da Educação, foram 65.391 inscrições, considerando que cada candidato pôde escolher até dois cursos.
O curso mais concorrido é Medicina no Campus Universitário de Cuiabá da UFMT, com 4.068 inscritos e 80 aprovados em período integral. Em seguida, aparece Medicina da UNEMAT em Cáceres, com 4.003 inscrições para 30 vagas, também no turno integral. O terceiro mais concorrido é Medicina no campus de Sinop da UFMT, registrando 3.514 inscritos e 60 aprovados.
Fora da área médica, o curso de Psicologia integral na UFMT de Cuiabá teve 2.118 inscrições para 86 vagas. Os cursos de Direito na mesma instituição, ofertados nos turnos matutino e noturno, tiveram, respectivamente, 1.933 e 1.294 inscritos, cada um com 50 aprovados.
Completando a lista, Medicina na UFR teve 1.545 inscritos, enquanto Direito e Fonoaudiologia na mesma universidade, ambos no noturno, registraram 762 e 651 inscrições. Psicologia na UFR, em turno integral, foi o com menor número de candidatos, totalizando 505 inscrições.
O resultado individual do Sisu foi divulgadoâ¯pelo Ministério da Educação (MEC) no dia 29 de janeiro,â¯e está disponível para consulta noâ¯Portal Único de Acesso ao Ensino Superior.â¯
Fonte: Só Notícias
Escrito por: Redação
Somos o Ubiratã News, um site de notícias que tem o prazer
em dar a notícia, receber as opiniões de vocês amigos
leitores, onde podemos debater ideias