28 de março de 2024

Nova Ubiratã

Educação

Profissionais da educação de Nova Ubiratã saem vitoriosos após dois dias de greve

Greve

(Profissionais da educação de Nova Ubiratã saem vitoriosos após dois dias de greve)

Foto por: Ilustrativa

Após a greve que paralisou as atividades na rede municipal de Nova Ubiratã durante dois dias (2 e 3 de julho), os/as profissionais da educação tiveram progresso nas reivindicações feitas à administração municipal. A intransigência do prefeito Valdenir José dos Santos em negociar com a categoria foi quebrada nesta quarta-feira (04.07), quando em reunião com a presença de vereadores do municípios, foi apresentada uma contraproposta que avançou nas negociações e levou a suspensão da paralisação.

O documento apresentado pela Prefeitura sinaliza o pagamento da Revisão Geral Anual (RGA) da inflação de 2017, 1,97%. E ainda, determina a formação de uma comissão para avaliar a disponibilidade financeira do município com objetivo de pagar os 6,81% determinados pela Lei do Piso Salarial Nacional e o pagamento retroativo do percentual da RGA de janeiro a julho. A contraproposta avança para negociação da a unificação da carreira, incluindo os/as funcionários/as da escola no Plano de Cargos, Carreiras e Salários (PCCS) dos profissionais da educação.  

Para o vice-presidente do Sindicato dos Trabalhadores no Ensino Público de Mato Grosso (Sintep-MT), Valdeir Pereira, o resultado da luta revela quanto são guerreiros e guerreiras os profissionais da educação, que mostraram força diante da truculência e arrogância do Poder Executivo e secretários do município de Nova Ubiratã”, disse.

Fonte: Redação

Escrito por: Ascom

Somos o Ubiratã News, um site de notícias que tem o prazer
em dar a notícia, receber as opiniões de vocês amigos
leitores, onde podemos debater ideias