28 de março de 2024

Nova Ubiratã

Educação

Sorriso: Escolas municipais não terão repasses de verba no mês de setembro

O MTnoticias.net tem recebido  informações de que o munícipio de Sorriso não fará no mês de setembro, o repasse previsto através de convênio para as Associações de Pais e Mestres (APMs) das escolas municipais, e tal repasse estaria causando um certo apavoramento aos diretores e lideranças das  APMs  pois temem dificuldade em  fechar as contas das escolas.

 

A reportagem  conversou com uma diretora de uma escola municipal e, a mesma confirmou que a mesma também  a informação de que em virtude da queda da arrecadação municipal, não haverá o repasse do convênio as escolas. Segundo informações, algumas escolas tem dinheiro em caixa, mas outras já até  haviam gasto o valor e contam consequentemente com o repasse para honrar suas contas, como  telefone, material de expediente, pequenos reparos entre outros.

 

Em conversa com a Secretaria de Educação, Silvana Faccio, a mesma confirmou que não haverá o repasse, porém não  vai haver problema em virtude das APMs terem dinheiro em caixa. “(...)Este ano a prefeitura está dando o material de limpeza para as escolas. O recurso das APMs neste mês de setembro, inclusive a maioria das APMS está ainda com um pouco de verba, inclusive eles não estão conseguindo gastar(verba), pois está sobrando um pouco devido as escolas estarem ganhando o material de limpeza. Então este mês de setembro a gente combinou que não vai haver o repasse, por que elas estão com saldo em conta, todas elas(...).” Disse por telefone, Silvana, ao MTnoticias.net.

 




Fonte: MTnoticias.net

Somos o Ubiratã News, um site de notícias que tem o prazer
em dar a notícia, receber as opiniões de vocês amigos
leitores, onde podemos debater ideias