19 de abril de 2024

Nova Ubiratã

Esporte

Fase estadual dos Jogos Escolares começa em Sorriso

Um dos mais importantes nomes do vôlei brasileiro, Dante Amaral acendeu a tocha olímpica

DADA A LARGADA PARA JOGOS ESTADUAIS

Foto por: Portal Sorriso

Foi dada a largada na fase estadual dos Jogos Escolares em Sorriso na noite desta terça-feira (16) durante cerimônia de abertura do evento esportivo que reunirá mais de 1,2 mil atletas que integram 115 equipes de 52 cidades do Mato Grosso.

Um dos mais importantes nomes do vôlei brasileiro, Dante Amaral acendeu a tocha olímpica. “Esse é o símbolo maior de toda a competição. Ao acender a vila olímpica começa a valer tudo que você treinou e se dedicou esse tempo. Para mim é um prazer enorme acender a tocha olímpica em Sorriso diante dessas crianças. É importante fomentar o esporte na cidade, que é uma grande ferramenta para transformar o cidadão. Essas crianças que estão participando dos jogos lembrarão para o resto da vida que jogaram aqui em Sorriso”, frisou Amaral.

O secretário de Estado de Cultura, Esporte e Lazer, Allan Kardec, lembrou que no Estado foram organizadas 10 fases regionais e frisou que hoje em Sorriso estão todos os campeões das modalidades a serem disputadas.

“Os jogos escolares têm tradição no Brasil e em Mato Grosso. Hoje são os jogos dos campeões. Quem sagra-se campeão vai para fase nacional e quem vencer lá irá para a fase internacional. Investir no esporte escolar é investir no futuro dos nossos alunos, e Sorriso é referencia no handebol, atletismo, tem uma secretaria forte aqui”, destacou o chefe da pasta.

Já o secretário municipal de Esporte e Lazer de Sorriso, Júnior Brandão, destacou que a etapa regional garantirá aos vencedores uma vaga para o Campeonato Brasileiro. “Hoje é dia especial para nós. Temos só que agradecer e que tenhamos uma semana feliz. Hoje é a abertura e amanhã começam os jogos”.

Nesta noite, a abertura contou com a participação do grupo Ginasloucos que se apresentam fazendo enterradas de basquetebol de uma forma atraente e extrovertida, com jogadas individuais, duplas, trios e coletivas, com evoluções e grau de dificuldade em cada jogada, combinando muita adrenalina, música, humor, animação e a participação do público.

A partir de amanhã, mais de 1,2 mil atletas que integram 115 equipes de 52 cidades do Mato Grosso estarão reunidos para disputas de voleibol, basquetebol, handebol e futsal, nos naipes feminino e masculino.

As competições serão realizadas nos ginásios Domingão, Flor do Cerrado, Fermino Maleski, nas quadras da Escola Ivete Lourdes Arenhardt, Escola Bela Vista, Mário Spinelli, Centro de Educação Básica São José e da AABB.

Após a fase estadual em Sorriso, jovens de 15 a 17 anos, da categoria A, disputam a competição estadual em Água Boa, de 28 de julho a 03 de agosto. No fim de setembro, os esportes individuais serão disputados em Várzea Grande.

Fonte: Portal Sorriso

Escrito por: Portal Sorriso

Somos o Ubiratã News, um site de notícias que tem o prazer
em dar a notícia, receber as opiniões de vocês amigos
leitores, onde podemos debater ideias