11 de novembro de 2025

Nova Ubiratã

Esporte

INTER. Em velocidade, Inter conquista o Gauchão: o Gre-Nal 406 em 10 momentos.

Velocidade e intensidade deram ao Inter o título gaúcho de 2015. Foi com essas armas que o time de Diego Aguirre envolveu o Grêmio de Felipão no primeiro tempo e marcou dois gols em menos de 20 minutos. Ainda contou com falhas individuais do lado azul. Relembre 10 momentos que marcaram o Gre-Nal 406 no Beira-Rio:

Leia tudo sobre o Gre-Nal 406

Defesa de Marcelo Grohe


Foto: Lauro Alves


Uma jogada logo aos seis minutos de jogo mostrou o que seria o primeiro tempo. D'Alessandro lançou a bola no lado direito da área, Sasha desviou para o meio e Rodrigo Dourado deu um "chute" de cabeça em cima de Marcelo Grohe, que fez bela defesa e ainda contou com a ajuda da trave.

Nilmar abre o placar


Foto: Lauro Alves


A atuação plástica de Marcelo não durou nem um minuto. Nilmar disparou sobre a defesa gremista aos sete minutos, passou para Valdívia, que driblou Erazo e devolveu. O camisa 7 dividiu com o goleiro e abriu o placar no Beira-Rio.

Valdívia amplia


Foto: Marcelo Oliveira


Aos 19 minutos, Fellipe Bastos cobra uma falta e acerta a trave de Alisson. William pega o rebote e manda a bola para frente. O volante gremista está com ela nos pés, mas recua fraco para Matías. Nilmar, que disparava do campo defensivo, rouba e dá uma meia-lua no argentino. Dentro da área, apenas rola para o jovem Valdívia ampliar.

Felipão saca Fellipe Bastos


Foto: Ronaldo Bernardi


As falhas de Fellipe Bastos durante o primeiro tempo não lhe renderam 30 minutos em campo. Aos 29, Felipão chamou Walace para o lugar do camisa 5, que deixou o campo de cabeça baixa. A entrada do jovem meio-campista melhorou o sistema defensivo do Grêmio.

Giuliano diminui


Foto: Ronaldo Bernardi


No último lance do primeiro tempo, Douglas alçou uma cobrança de falta na área colorada. Rhodolfo cabeceou para o gol e Alisson espalmou. No rebote, Giuliano tocou a bola para o fundo das redes. O Grêmio voltava a respirar após 45 minutos de intensidade colorada.

Inter perde o seu melhor


Lisandro López divide no alto com Erazo
Foto: Diego Vara


Na volta do intervalo, Lisandro López subiu ao gramado no lugar de Nilmar, então o melhor em campo, com um gol e uma assistência. O Menino do Beira-Rio sentiu o músculo adutor da coxa direita durante suas arrancadas que varreram a defesa gremista no primeiro tempo.

Expulsão de Rhodolfo


Rhodolfo no chão tenta evitar o primeiro gol do Inter
Foto: Lauro Alves


Em um segundo tempo controlado pelo time de Diego Aguirre, o lance que mais chamou a atenção foi a entrada dura de Rhodolfo em Eduardo Sasha, já aos 44 minutos. O árbitro Leandro Vuaden não titubeou e mostrou o cartão vermelho direto ao zagueiro do Grêmio.

Torcida do Grêmio arranca cadeiras do Beira-Rio



Os atos de vandalismo começaram ainda durante o Gre-Nal. Alguns torcedores do Grêmio arrancaram as cadeiras do setor reservado ao clube no Beira-Rio e arremessaram contra a torcida adversária. Depois da derrota e perda do título, a depredação aumentou. Dois homens foram detidos pela Brigada Militar.

D'Alessandro comanda a festa


Foto: Alexandre Lops / Inter / Divulgação


Após o apito final, os jogadores colorados foram comemorar com a torcida no parapeito das arquibancadas do Beira-Rio. O capitão D'Alessandro pegou um bumbo que traz o seu rosto no couro e batucou de felicidade, comandando a festa vermelha.

Pentacampeão


Foto: Diego Vara


A vitória e a melhor campanha do Gauchão deram ao Inter o pentacampeonato incontestável. Os cinco títulos em sequência não eram comemorados desde 1973. Os jogadores egueram o troféu vestindo camisas em alusão ao 44º Estadual e com o nome do ex-vice de futebol Luís Fernando Costa, morto no início do ano por ataque cardíaco.

Fonte: Clicrbs

Somos o Ubiratã News, um site de notícias que tem o prazer
em dar a notícia, receber as opiniões de vocês amigos
leitores, onde podemos debater ideias