04 de dezembro de 2020

Nova Ubiratã

Esporte

Joaninha quebra fêmur, costela e tem pulmão perfurado em forte queda no motocross

Foto por: Folha max

Na manhã deste domingo (02), o piloto sinopense de MotoCross Estilo Livre, Gilmar Pereira Flores (Joaninha), sofreu uma queda ao executar uma manobra durante a competição Duelo de Motos, em Atibaia (SP).

Em decorrência do acidente, Joaninha fraturou o fêmur esquerdo e também teve uma fratura de costela, a qual perfurou um dos pulmões, gerando um pneumotórax laminar (acúmulo de ar entre a pleura e a caixa torácica).

Joaninha está consciente e se encontra internado na Santa Casa de Atibaia, onde está recebendo todos os cuidados. Neste momento ele está sendo submetido a uma cirurgia para o ferimento na perna. Posteriormente fará a colocação de um dreno de tórax, procedimento considerado relativamente simples, porém necessário para evitar eventuais complicações respiratórias. Ainda não há data definida para esse segundo procedimento e não há previsão de alta. 

O piloto agradece as orações e as mensagens de apoio que está recebendo de fãs de todo o país. Também parabeniza o piloto e colega de treinos Kiko Silva pela conquista do campeonato e agradece e enaltece a solidariedade e o espírito de esportividade do piloto Javier Villegas.

Fonte: Folha max

Escrito por: Ntnoticias

Somos o Ubiratã News, um site de notícias que tem o prazer
em dar a notícia, receber as opiniões de vocês amigos
leitores, onde podemos debater ideias