24 de abril de 2024

Nova Ubiratã

Esporte

Nova Ubiratã é destaque no 4º Campeonato Brasileiro de Judô

Sensei Cyro Capstrano conquista medalha de ouro e é Campeão Brasileiro.

Ao logo de nossas vidas algumas pessoas deixam marcas, umas negativas e outras deixam marcas tão positivas que até mesmo influenciam em nosso caráter.

Seja professor, um técnico, ou um Sensei e etc.

Em Nova Ubiratã, a Associação Nova Ubirataense de Judô – Anju, realiza um trabalho disciplinar através do esporte e arte marcial Judô, e vem transformando vidas de crianças, adolescentes, jovens e até mesmo adultos que praticam este esporte, que além de disciplinar, conscientiza e evita que os jovens possam entrar para caminhos errados.

A associação Anju, como bem diz o lema; UM PROJETO DE VIDA, já angaria vários títulos, tanto de alunos quanto do Sensei Cyro Capstrano.

Neste mês de novembro nos dias 17 a 18 realizou-se no município de Três Corações no estado de Minas Gerais, o 4º Campeonato Brasileiro de Judô, e Nova Ubiratã esteve presente neste, que é um dos mais importantes eventos da modalidade.

A associação Anju, foi para a competição levando 03 alunos que disputaram cada um em sua modalidade, assim como o Sensei que também participou da competição.

Em entrevista à Rádio Nova Ubiratã FM 95,9 e também para este Portal, Cyro Capstrano que é Sensei e idealizador do projeto, enfatizou que foram muitos treinos realizados a fim de se fazer uma boa participação na competição que conta com atletas de alto nível, disse ainda que no final tudo deu certo e que Nova Ubiratã foi bem representada conquistando 04 medalhas, 01 de Ouro, 02 de Prata e 01 de Bronze.

Confira as colocações.

Cyro Capistrano da Silva Neto, Categoria Veterano I, Pesado + 100kg - Medalha de Ouro. Campeão Brasileiro da categoria.

Wellington Simão Silva, Categoria Sub15, Meio Leve - Medalha de Prata.

Jaqueline Nayara Montezuma de Oliveira, Categoria Sub15, Leve - Medalha de Prata.

Kessy Djones Montezuma de Oliveira, Categoria Sub15, Pesado - Medalha de Bronze.

Ainda na entrevista o Sensei Cyro Capstrano pontuou que o atleta Wellington Simão Silva que é tricampeão brasileiro, buscava sua 04º conquista, porém não foi possível e ficou com a medalha de prata da categoria, o Sensei pontuou ainda que são detalhes que devem ser corrigidos, mas que para a próxima competição esses detalhes estarão ajustados.

Ao final da entrevista Cyro agradeceu a todos que apoiam o projeto direto ou indiretamente, agradeceu também a todos que ajudaram para que a participação dos atletas fosse possível no campeonato, e elencou que a associação de Judô é de Nova Ubiratã para Nova Ubiratã.

Queremos pontuar aqui, que o projeto fara em 2019 05 anos, é um projeto sem fins lucrativos, e o projeto é 100% social, sendo assim depende do incentivo de toda a população. Então se você quer contribuir para o crescimento e desenvolvimento do projeto e assim colaborar com a educação e disciplina dos alunos entre em contato com o Sensei Cyro Capstrano e faça parte desse projeto.

Endereço Avenida Getúlio Vargas Nº 200 telefone (66) 9-9674-3615

Fonte: Ubiratã News/Bruno Oliveira

Escrito por: Ubiratã News

Somos o Ubiratã News, um site de notícias que tem o prazer
em dar a notícia, receber as opiniões de vocês amigos
leitores, onde podemos debater ideias