Eventos
Comunidade Santo Antônio do Rio Bonito
Foto por: @Joziel
No último domingo dia 16, a comunidade de Santo Antônio do Rio Bonito celebrou a 37ª Festa do Padroeiro, reunindo um grande público durante o dia para comemorar essa tradicional festividade. A festa, que é um marco na história da localidade, atraiu moradores e visitantes, evidenciando a importância do evento na cultura local.
Paulo Maia, membro da diretoria da comunidade, destacou a longa tradição da festa. "Essa é uma festa já tradicional na comunidade, é a 37ª festa e a gente teve a satisfação de poder participar de praticamente todas," comentou. Maia enfatizou a ligação dos moradores com a festividade, mencionando que muitos dos pioneiros que ainda residem na comunidade estão presentes desde os primeiros anos do evento. "A maioria do pessoal mais antigo, dos pioneiros, moram aqui há 40 anos. E esse é o tempo que a gente também mora aqui. Nós viemos para cá em 1984," acrescentou.
A festividade, embora interrompida em alguns anos devido à pandemia, tem sido uma constante na vida da comunidade. "Desde lá para cá, essa festividade ocorre praticamente todos os anos, com exceção de alguns anos como durante a pandemia," explicou Maia. Ele ressaltou a dedicação e o esforço da comunidade para garantir o sucesso do evento a cada edição.
Paulo Maia também destacou a importância da colaboração da sociedade na realização da festa. "A comunidade em si agradece a presença de todos e a colaboração da sociedade, que tem se disposto a fazer cada um melhor para que as pessoas que vêm se sintam bem e sejam bem atendidas. Esse é o intuito da sociedade," afirmou.
A 37ª Festa do Padroeiro de Santo Antônio do Rio Bonito não apenas celebra a devoção religiosa, mas também reforça os laços comunitários, proporcionando um espaço de encontro e celebração para todos os presentes. A continuidade desta tradição é um testemunho do espírito de união e colaboração que caracteriza os moradores da comunidade.
Fonte: UBTNEWS
Escrito por: Da redação
Somos o Ubiratã News, um site de notícias que tem o prazer
em dar a notícia, receber as opiniões de vocês amigos
leitores, onde podemos debater ideias