28 de março de 2024

Nova Ubiratã

Geral

Aliados de Bolsonaro defendem prorrogação do auxílio de R$ 600

Foto por: R7

Alguns integrantes do governo do presidente Jair Bolsonaro começaram a defender a prorrogação do auxílio emergencial de R$ 600, inicialmente previsto para durar três meses.

A medida, segundo fontes do Planalto, mira no aumento da popularidade de Bolsonaro entre as camadas mais pobres da população.

Apesar do apoio de aliados mais próximos, a equipe econômica resiste a ideia. Com as contas públicas no vermelho, a avaliação é de que seriam necessários recursos equivalentes a 8% do PIB (Produto Interno Bruto) — soma de todos os bens e serviços produzidos no País — para ampliar a ajuda por mais meses.

Nesta terça-feira (19), o secretário do Tesouro Nacional do Ministério da Economia, Mansueto Almeida, afirmou que o pagamento do auxílio por três meses já custou o equivalente a 2% do PIB e pode onerar as contas do governo caso for prorrogado.

A discussão em torno da ampliação do auxílio emergencial pode ser o novo campo de batalha entre a ala política do governo e o ministro da Economia, Paulo Guedes, que reclama de ter que desarmar uma bomba fiscal por semana.

 

Fonte: R7

Escrito por: R7

Somos o Ubiratã News, um site de notícias que tem o prazer
em dar a notícia, receber as opiniões de vocês amigos
leitores, onde podemos debater ideias