Geral
Uma bebê de apenas três meses de idade morreu nas primeiras horas da manhã do ultimo domingo (6), em Sorriso (MT), após uma suposta queda de uma rede no sábado (5) e posterior asfixia por broncoaspiração. A causa da morte foi apontada pela Perícia Oficial e Identificação Técnica (Politec) como asfixia, possivelmente provocada por engasgo com leite materno.
De acordo com a Polícia Militar e o Corpo de Bombeiros, a mãe acionou o número de emergência 193 por volta das 5h da manhã, informando que a filha não acordava e não apresentava sinais vitais. A equipe se deslocou imediatamente até a residência e constatou o óbito da bebê, que já apresentava sinais de rigidez cadavérica.
A mãe relatou que no sábado, por volta das 16h, a bebê caiu de uma rede, mas como não chorou e não apresentava hematomas aparentes, ela não buscou atendimento médico. Segundo o depoimento, a bebê foi amamentada normalmente durante a noite e adormeceu. Na manhã seguinte, ao tentar acordá-la para mamar, percebeu que ela estava gelada e imóvel.
O caso está sendo investigado pela Polícia Civil. O sargento Thalmir Rodrigues, do Corpo de Bombeiros, reforçou a importância de procurar atendimento médico em qualquer situação de queda, especialmente com bebês, mesmo na ausência de sintomas aparentes.
“Todo acidente ou queda merece atenção médica imediata. Nem sempre os sinais são visíveis, mas podem trazer consequências graves”, alertou.
Fonte: PORTAL SORRISO
Escrito por: Redação
Somos o Ubiratã News, um site de notícias que tem o prazer
em dar a notícia, receber as opiniões de vocês amigos
leitores, onde podemos debater ideias