29 de março de 2024

Nova Ubiratã

Geral

Desmoronamento durante chuvas intensas interdita trecho de estrada em Sorriso

Foto por: G1mt

O excesso de chuva tem causado estragos em estradas de Sorriso, na região norte do estado. Nessa terça-feira (3) a Defesa Civil interditou a Estrada da Balsa, que liga a BR-163 ao Bairro Jardim dos Ipês. A água acumulou e parte da estrada desmoronou.

Equipes da Secretaria Municipal de Transportes estão mapeando pontos de atoleiros, alagamentos e buracos nas estradas vicinais de Sorriso

Um dos principais problemas está na Estrada do Pau Oco, a Estrada Ferla; uma estrada paralela ao assentamento Jonas Pinheiro e ainda uma via que passa nas proximidades do abrigo municipal de cães e gatos.

Para resolver os problemas é preciso que as chuvas deem uma trégua.

E quando isso acontecer, segundo a prefeitura, os trabalhos serão feitos para garantir trafegabilidade dos cerca de 2 mil km de estradas vicinais do município, e permitir assim que nada atrapalhe o escoamento seguro e tranquilo da safra 20/21.

Lavouras alagadas

As chuvas constantes alagaram as lavouras de grãos do município. Os produtores alegam prejuízos porque não conseguem fazer a colheita da soja e nem o plantio do milho. As lavouras estão alagadas e os maquinários usados no trabalho acabam atolando.

Fonte: G1mt

Escrito por: G1mt

Somos o Ubiratã News, um site de notícias que tem o prazer
em dar a notícia, receber as opiniões de vocês amigos
leitores, onde podemos debater ideias