28 de março de 2024

Nova Ubiratã

Geral

Incêndio atinge hospital em MT pacientes intubados são transferidos

Foto por: Folha max

Um incêndio causado por uma explosão do ar-condicionado do hospital São Luiz, localizado na região central de Pontes e Lacerda (448 km de Cuiabá), causou verdadeiro pânico entre pacientes e funcionários da unidade. O incêndio foi registrado na manhã desta segunda-feira (13)

As equipes do Centro Integrado de Operações de Segurança Pública (Ciosp) e Polícia Militar também prestaram apoio à ocorrência. 

Segundo informações do Corpo de Bombeiros, quando a equipe foi acionada as chamas já haviam se alastrado pela unidade de saúde, onde havia pessoas internadas. Inclusive, alguns dos pacientes estavam intubados em tratamento da Covid-19.

A guarnição da PM foi a primeira a chegar no local, havia muita fumaça saindo pelas janelas. Os militares tiveram que arrancar o portão para ter acesso ao interior da unidade de saúde e avistaram, pelas janelas, pacientes pedindo socorro. Os agentes, com ajuda de funcionários retiraram as vítimas, entre elas um recém-nascido, idosos e outras pessoas acamadas, usando respiradores.

Os militares ainda conseguiram realizar buscas por toda a dependência do São Luiz para garantir que nenhum outro paciente ou funcionário estivesse "preso" no local e corresse risco de morte0. O Corpo de Bombeiros controlou as chamas e, em seguida, fez o rescaldo pela extensão do incêndio para acabar com focos que poderiam reiniciar o fogo. 

Os pacientes foram encaminhados para outro hospital. A Polícia Civil foi acionada para investigar o caso e determinar causas e circunstâncias do incêndio. O hospital deverá passar por perícia e o laudo técnico dará base ao trabalho dos investigadores e conclusão do caso.

Vídeos gravados por familiares de pacientes mostraram a unidade de saúde ainda pegando fogo:

Fonte: Folha max

Escrito por: Folha max

Somos o Ubiratã News, um site de notícias que tem o prazer
em dar a notícia, receber as opiniões de vocês amigos
leitores, onde podemos debater ideias