29 de março de 2024

Nova Ubiratã

Geral

Mediante agendamento, dose de reforço contra a covid é liberada para pessoas acima de 18 anos

Foto por: Assessoria

Está liberado a partir desta sexta-feira (03), a aplicação da terceira dose do imunizante contra covid-19 ao público com 18 anos ou mais e que já tenha recebido a segunda dose há pelo menos 5 meses. Porém, agora é necessário realizar o agendamento no site da prefeitura para receber o imunizante de reforço. 

 

A medida tem como objetivo evitar aglomerações e atrasos nos locais de vacinação e, apenas a população idosa, com 60 anos ou mais, está isenta de realizar o agendamento para os atendimentos.   

 

A terceira dose é válida para todas as pessoas que receberam os imunizantes de dupla aplicação, como a Coronavac, Pfizer ou AstraZeneca e que a segunda dose tenha sido aplicada dose há pelo menos cinco meses. 

 

As pessoas que foram vacinadas com o imunizante Janssen, ou seja, de dose única também receberão dose de reforço, no entanto, é aguardado o envio do referido imunizante, por parte do Governo Federal, para que esse atendimento ocorra. O início da vacinação para este público será devidamente divulgado pelo poder executivo.

 

São pelo menos 10 pontos de atendimentos em funcionamento. O agendamento também está disponível para a população com 12 anos ou mais e que não recebeu a primeira dose do imunizante contra o Coronavírus.

 

Para facilitar o acesso da população, aos sábados, os atendimentos seguem como livre demanda, não sendo necessário agendamento. Já no dia escolhido para a vacinação, os interessados devem apresentar os documentos pessoais, como o cartão de vacinas e CPF. Apenas a aplicação da segunda dose segue no sistema livre demanda.

Fonte: Assessoria

Escrito por: Assessoria

Somos o Ubiratã News, um site de notícias que tem o prazer
em dar a notícia, receber as opiniões de vocês amigos
leitores, onde podemos debater ideias