25 de abril de 2024

Nova Ubiratã

Geral

Ponte na MT-235 encurtando 80 km o acesso de São José a Lucas do Rio Verde deve ficar pronta em janeiro

Foto por: Só Notícias

A construção da ponte de concreto no rio Arinos, na MT-235, que liga São José do Rio Claro até a BR-163, está em ritmo acelerado e, nas próximas semanas, começa a colocação das vigas. O acesso a Lucas do Rio Verde, por exemplo, diminui em 80 km.

A ponte tem 151 metros de extensão, é orçada em R$ 6,877 milhões, com recursos do governo de Mato Grosso, e está na fase de mesoestrutura, com a armação das treliças para o transporte e lançamento das vigas de sustentação. O governador Mauro Mendes decidiu inserir a obra no programa Mais MT e priorizá-la considerando também que na região há grande volume de soja, milho e demais produtos. A estrutura anterior, de madeira, estava muito velha e com riscos de acidentes.

“Está indo muito rápido e graças a Deus está dando tudo certo. Quero agradecer o nosso governador Mauro Mendes pela dedicação e empenho, agradecer também o vice-governador Otaviano Pivetta e a Sinfra, o secretário Marcelo de Oliveira e toda sua equipe”, afirmou o prefeito de São José do Rio Claro, Levi Ribeiro, que esteve vistoriando o andamento das obras.

O governo do Estado está construindo mais uma ponte no Rio Arinos, localizada na MT-010, que liga São José do Rio Claro a Tapurah.

Fonte: Só Notícias

Escrito por: Só Notícias

Somos o Ubiratã News, um site de notícias que tem o prazer
em dar a notícia, receber as opiniões de vocês amigos
leitores, onde podemos debater ideias