26 de maio de 2024

Nova Ubiratã

Geral

Solidariedade em Ação: Nova Ubiratã se une para ajudar vítimas das chuvas no Rio Grande do Sul

Entidades, igrejas e sociedade civil organizada se mobilizam em campanha de arrecadação até sábado

Foto por: Foto - reprodução

Desde esta segunda-feira, dia 6 de maio, o Centro de Tradições Gaúchas (CTG) de Nova Ubiratã, juntamente com diversas entidades, igrejas, sociedade civil organizada, entidades públicas e privadas, estão unindo esforços em uma campanha solidária sem precedentes. A missão é arrecadar alimentos, roupas, imóveis e tudo que for possível para auxiliar as vítimas das intensas chuvas que assolam o Rio Grande do Sul.

O estado do Rio Grande do Sul foi recentemente declarado em estado de calamidade devido às fortes chuvas, que já ceifaram a vida de 83 pessoas, deixaram mais de 100 desaparecidas e milhares desalojados, clamando por ajuda urgente. Diante desse cenário de devastação, Nova Ubiratã não ficou indiferente e lançou uma grande mobilização em prol da solidariedade.

Durante toda a semana, até o próximo sábado, a comunidade está convocada a contribuir com doações de alimentos não perecíveis, roupas em bom estado, imóveis disponíveis para abrigar os desabrigados e qualquer outra forma de ajuda possível. Todos os itens arrecadados serão destinados às famílias afetadas no Rio Grande do Sul, oferecendo um raio de esperança em meio à tragédia.

Essa iniciativa demonstra o espírito de união e empatia que caracteriza a cidade de Nova Ubiratã, onde as diferenças são deixadas de lado em prol do bem comum. Cada doação, por menor que seja, representa um gesto de solidariedade que pode fazer a diferença na vida daqueles que mais precisam neste momento de adversidade. Afinal, juntos somos mais fortes, e é com esse lema que a cidade se mobiliza para ajudar quem tanto necessita.

Além disso, a Rádio Sucesso 87,9 está servindo como posto de arrecadação, contribuindo para facilitar a participação da comunidade nessa nobre causa.

Fonte: Da redação

Escrito por: UBTNWS

Somos o Ubiratã News, um site de notícias que tem o prazer
em dar a notícia, receber as opiniões de vocês amigos
leitores, onde podemos debater ideias