12 de novembro de 2025

Nova Ubiratã

Geral

Sorriso: Mulher compra açaí e quando abre pacote estava cheio de papel higiênico

Um vídeo gravado por uma mulher, moradora de Sorriso, e enviado ao JK, denuncia a adulteração de açaí com papel higiênico comprado em uma feira no último final de semana.

 Nas imagens, a mulher mostra pedaços de material estranho misturados ao açaí, levantando preocupações sobre a procedência e a segurança alimentar da polpa comercializada na feira.

Se está ruim para vocês, imagine para mim que comprei um açaí cheio de papel… É sacanagem isso aqui”, disse a seguidora do JK.

A gravação rapidamente se espalhou pelas redes e gerou reações de indignação. Alguns internautas relataram experiências semelhantes. “Descobri por acaso. Coloquei o açaí no congelador para gelar e esqueci. Quando descongelou, era só papel higiênico”, escreveu uma seguidora.

Eu já vi uma mulher colocando papel no açaí. Isso é verdade: de um litro de açaí puro eles fazem render até 3 litros, colocando farinha ou papel… Cuidado”, disse outro seguidor.

Essa não é a primeira vez que denúncias de adulteração em açaí ganham destaque. O JK procurou os órgãos de saúde que informaram que vão realizar ações de fiscalização da Vigilância Sanitária para identificarem as irregularidades.

O caso reacende o alerta sobre a necessidade de fiscalização mais rigorosa na produção e comercialização do açaí, amplamente consumido em todo o país.

 

Fonte: JK NOTÍCIAS

Escrito por: Redação

Somos o Ubiratã News, um site de notícias que tem o prazer
em dar a notícia, receber as opiniões de vocês amigos
leitores, onde podemos debater ideias