28 de março de 2024

Nova Ubiratã

Geral

Velório de Maguito é marcado por intensa comoção; enterro acontece em Jataí

Sepultamento ocorre na manhã desta quinta-feira (14), às 9h, no Cemitério São Miguel, em Jataí

Foto por: Mais Goiás

Terminou, por volta das 21h desta quarta-feira (13), o velório do prefeito licenciado de Goiânia, Maguito Vilela (MDB). A cerimônia foi realizada na parte externa do Palácio das Esmeraldas, na capital, e foi marcada por choro e palavras de conforto aos amigos e familiares do gestor. Os populares puderam se despedir do emedebista por um sistema de drive-thru, sem descer do carro. O sepultamento ocorrerá na manhã desta quinta-feira (14), às 9h, no Cemitério São Miguel, em Jataí.

Autoridades políticas, como o governador e vice, Ronaldo Caiado (DEM) e Lincoln Tejota (Cidadania), o prefeito de Aparecida, Gustavo Mendanha (MDB), e o prefeito de Goiânia, Rogério Cruz (Republicanos), além de deputados e vereadores, estiveram presentes no velório, assim como amigos e familiares de Maguito. A esposa de Maguito, Flávia Teles, e o filho dele, Daniel Vilela, presidente estadual do MDB, externavam grande tristeza na cerimônia.

“Fazemos a nossa despedida e encaminhamos a sua alma para os céus, na feliz certeza que o Senhor, que o chamou às 4h10 da manhã deste dia de hoje, há de acolher na Sua glória”, disse, para os presentes, o padre que conduziu o velório.

Antes de ser levado ao Palácio, o corpo de Maguito foi transportado em um cortejo fúnebre pelo município de Aparecida de Goiânia, onde foi prefeito entre 2009 e 2016. Ele foi homenageado em frente à prefeitura.

Em um dado momento do velório, o público presente teve acesso liberado ao caixão.

Fonte: Mais Goiás

Escrito por: Mais Goiás

Somos o Ubiratã News, um site de notícias que tem o prazer
em dar a notícia, receber as opiniões de vocês amigos
leitores, onde podemos debater ideias