19 de abril de 2024

Nova Ubiratã

Mato Grosso

Aeroporto de Sinop tem alta de 30% nos embarques e desembarques em 2021

Foto por: Assessoria

De janeiro a agosto deste ano, o Aeroporto Municipal João Batista Figueiredo, em Sinop, acumulou uma movimentação de 93.872 passageiros, o que representa um aumento de quase 30%, se comparado ao mesmo período do ano passado, onde foram registrados 72.885 embarques e desembarques. Os dados são do relatório emitido pela Secretaria de Desenvolvimento Econômico de Sinop.

Agosto foi o mês de maior movimento, com 21.011 embarques e desembarques, superando dezembro de 2020, que acumulou 16.337, por ser um mês movimentado de período de férias. De acordo com o secretário de desenvolvimento econômico do município, Klayton Gonçalves, o aumento na movimentação no aeroporto ocorreu devido Sinop ser uma cidade polo.

“São mais de quarenta municípios que buscam Sinop, estrategicamente. Para os municípios da região, o nosso aeroporto é uma referência. O turismo de negócios também é importante nesse crescimento. Esse é o reflexo da retomada gradativa dos negócios e viagens de lazer, além disso, Sinop se destaca como polo empresarial e de serviços, o que contribui para que as principais discussões e demandas acontecem aqui.”

Klayton destaca ainda que os números positivos de Sinop chamam a atenção de investidores de todo o país. “Nosso município cresce acima da média nacional, o saldo de empregos se mantêm positivo desde janeiro, assim como o número de emissão de alvarás de construção e novas empresas. Diante disso, podemos dizer que Sinop é um case de sucesso” finalizou.

A expectativa é que o crescimento nas atividades no Aeroporto João Batista Figueiredo continue aumentando, uma vez que a partir de 2022, uma nova companhia aérea começa a operar no município e também estão previstas novas linhas e ampliação no terminal aeroportuário.

Fonte: Assessoria

Escrito por: Assessoria

Somos o Ubiratã News, um site de notícias que tem o prazer
em dar a notícia, receber as opiniões de vocês amigos
leitores, onde podemos debater ideias