29 de fevereiro de 2024

Nova Ubiratã

Mato Grosso

Arquidiocese confirma que 37º Vinde e Vede será na Arena em Cuiabá; esperadas mais de 100 mil pessoas

Foto por: Rafaela Maximiano/arquivo

O 37º Vinde e Vede do será realizado pela primeira vez na Arena Pantanal, de 10 a 13 de fevereiro, num trabalho pastoral que envolve todas as paróquias da Arquidiocese de Cuiabá, com programação que antecede a quaresma, e é voltado para toda família.

O evento está sendo preparado desde julho. A equipe de serviço, com mais de 30 pessoas, comandará mais de 3 mil voluntários que estarão à frente dos serviços nos dias de evento. “Essa edição entra para a história da igreja em Cuiabá. São esperadas cerca de 100 mil pessoas durante os quatro dias de evento e, juntos, estaremos com as paróquias e comunidades nesse próximo feriado”, destacou o arcebispo metropolitano, dom Mário Antonio da Silva.

A programação vai iniciar com a mobilização dos jovens. Haverá shows nacionais para o dia 10, na noite de sábado, com encerramento previsto para às 6h de domingo. O domingo de carnaval será comandado por pregações e orações da Renovação Carismática Católica (RCC-MT), com a presença de lideranças nacionais do movimento.

Na segunda-feira, dia 12, o terço mariano e as entradas dos andores com as imagens de Nossa Senhora, serão conduzidos pelo Movimento Sacerdotal Mariano. E o encerramento, na terça-feira, com pregações de padres da arquidiocese e também da Canção Nova, com celebração da Santa Missa presidida pelo arcebispo.

O evento foi levado para o Memorial Papa João Paulo II, durante uma década, para que o antigo Verdão desse lugar à Arena Pantanal. Agora, católicos de Mato Grosso se preparam para celebrar juntos esse retorno das atividades, uma das maiores celebrações da igreja católica da região Centro Oeste.

Fonte: Só Notícias

Escrito por: Redação Só Notícias

Somos o Ubiratã News, um site de notícias que tem o prazer
em dar a notícia, receber as opiniões de vocês amigos
leitores, onde podemos debater ideias