19 de abril de 2024

Nova Ubiratã

Mato Grosso

Em meio a crise hídrica, tangaraenses se unem e levam água a quem não tem condições de buscar

Foto por: Tangara em foco

A crise hídrica, que mais uma vez assola Tangará da Serra, faz com que voltem a acontecer cenas que retratam a solidariedade e a hospitalidade do povo tangaraense. Durante os últimos dias, várias pessoas têm se unido para levar água a quem precisa e não tem condições de buscar nos locais de distribuição, seja na unidade do SAMAE da Vila Alta ou em algum dos poços artesianos espalhados pela cidade.

Muita gente está sem água nas torneiras e não tem meio de locomoção para ir a estes locais encher caixas, tambores ou outros reservatórios.

Aí entram os verdadeiros anjos da vida real, voluntários que se prontificam em fazer o bem a quem necessita.

São várias as frentes de serviço voluntária e o Tangará em Foco registrou o trabalho de uma delas no final de semana. Um grupo de seis amigos, que utilizaram os próprios veículos, caixas d’água e muita disposição para levar água do Alto da Boa Vista a outros bairros da cidade.

Bruno Rogério, Beatriz Vaz, Adriana França, José Manuel, Fabio Guimarães e Wanderson Negueba priorizaram pessoas da terceira idade, mães com crianças pequenas e que não tinham condições de locomoção.

“Conseguimos atender o bairro Jardim dos Ipês, conseguimos atender também a Vila Portuguesa, o Bela Vista e Tangará 2, principalmente idosos e mães com crianças pequenas”, contou Bruno, um dos voluntários.

A falta de abastecimento de água em Tangará da Serra, em meio a uma das maiores estiagens da história, tem causado indignação e revolta, com razão é claro, mas também tem mostrado que a solidariedade por aqui fala mais alto e que a população é sensível, solidária e, unida, pode fazer muito mais por aqueles que mais precisam.

 

Fonte: Tangara em foco

Escrito por: Tangara em foco

Somos o Ubiratã News, um site de notícias que tem o prazer
em dar a notícia, receber as opiniões de vocês amigos
leitores, onde podemos debater ideias