12 de abril de 2024

Nova Ubiratã

Mato Grosso

Ex-deputado, Romoaldo Junior morre aos 63 anos em Cuiabá

Político estava internado desde quinta-feira; velório ocorre na AL a partir das 20h

O ex-deputado Romoaldo Junior, em passagem pela Assembleia Legislativa em 2022

Foto por: Internet

O ex-deputado Romoaldo Junior (MDB) morreu aos 63 anos, no início da tarde deste domingo (17), em Cuiabá. 

 

O político estava internado em estado grave em uma unidade de terapia intensiva (UTI) do Hospital Amecor, após sofrer um AVC hemorrágico, na quinta-feira (14).

 

Naquele dia, ele passou por uma cirurgia para tratar do AVC e desde então estava entubado e sedado. O parlamentar também estava fazendo diálise.

 

A deputada Janaina Riva emtiiu nota à imprensa lamentando a morte do colega de partido. "Romoaldo fez história na política de Mato Grosso, principalmente na defesa da população que vive na Região Norte do estado e, sua gentileza e carinho com todos ao seu redor, deixarão imensas saudades. Vá em paz, amigo!", disse a deputada.

O presidente da Assembleia Legilsativa, Eduardo Botelho (União) afirmou que a morte do parlamentar é “uma perda inestimável".

 

"Prestamos condolências à esposa dele e filhos, em nome da Casa de Leis. Que Deus conforme o coração de todos os enlutados”, declarou Botelho.

 

Romoaldo deixa dois filho e dois neto.

 

O velório será aberto ao público, no Salão Negro da Assembleia Legislativa, a partir das 20 horas.

 

Perfil

 

Natural de Paranavaí, no Paraná, o parlamentar foi eleito à Assembleia Legislativa por seis vezes. Na última legislatura (2018-2022), foi suplente na cadeira do MDB e chegou a assumi-la por algumas vezes.

 

Nos anos que atuou como parlamentar, foi presidente da Assembleia Legislativa, líder de governos anteriores e chegou a ser vice-líder do governador Mauro Mendes no início da gestão.

 

O político veio morar em Mato Grosso na década de 70 e iniciou começou na vida pública em 1982, quando foi eleito vereador de Alta Floresta. Em 2020, longe da AL, foi eleito prefeito da cidade. 

 

Em 2022 anunciou sua aposentadoria de vida política, passando a se dedicar a projetos pessoais 

Fonte: MidiaNews

Escrito por: CINTIA BORGES DA REDAÇÃO

Somos o Ubiratã News, um site de notícias que tem o prazer
em dar a notícia, receber as opiniões de vocês amigos
leitores, onde podemos debater ideias