20 de abril de 2024

Nova Ubiratã

Mato Grosso

Helicóptero apoia em fiscalização ambientais em operação em Nova Ubiratã

Operação Abafa

(Helicóptero apoia em fiscalização ambientais em operação em Nova Ubiratã\Foto por:Ciopaer-MT)

Foto por: Ubiratã News

Uma guarnição do Centro integrado de operações áreas (Ciopaer), foi acionada nesta quinta feira (14), para fins de apoiar nas fiscalizações ambientais nas áreas rurais do município de Nova Ubiratã durante a Operação Abafa que vem sendo realizada por diversos órgãos nos municípios de Sorriso, Nova Ubiratã, Vera e Feliz Natal.

O helicóptero Aguia decolou no campo municipal do município, onde fez um pouso para embarque de um Analista da Secretaria de Estado de meio ambiente (Sema), e do oficial Tenente do Corpo de bombeiros Militar (CBM).

O Aguia se deslocou de imediato para a averiguação de quatro coordenadas identificadas para a devida fiscalização, no entanto, ao longo do transcorrer da operação outras grandes áreas totalizando ao menos, mais quatro pontos de irregularidades ambientais (queimadas), foram contatadas pela equipe.

Após ser feito o sobrevoo para identificar toda a extensão das áreas degradas no município de Nova Ubiratã, pouso eventual, fiscalização com as devidas coletas de dados e notificação pela (Sema).

Fonte: Daniel Da Silva\Ubiratã News

Escrito por: Ascom

Somos o Ubiratã News, um site de notícias que tem o prazer
em dar a notícia, receber as opiniões de vocês amigos
leitores, onde podemos debater ideias