19 de abril de 2024

Nova Ubiratã

Mato Grosso

Justiça condena jovem que estuprou e matou criança em MT

Jhonatan Nicolas Duarte confessou o crime na época; garota estava sozinha em casa

Foto por: Midianews

O jovem Jhonatan Nicolas Duarte, de 21 anos, foi condenado em 21 anos de prisão por matar e estuprar uma menina de 8 anos em Sorriso (420 km de Cuiabá).

 

O crime ocorreu no dia 18 de julho de 2019. Jhonatan era vizinho da menor, que morava com a mãe e o padrasto. Ele invadiu a casa e cometeu o crime, após notar que a menor estava sozinha.

 

O processo contra ele corre em segredo de Justiça na 3ª Vara Criminal de Sinop, mas a assessoria de imprensa divulgou o atestado de pena do acusado.

 

O documento informa que Jhonatan poderá tentar a progressão de regime fechado para o semiabeto somente em 2028. Já o livramento por condicional a partir de 2033.

 

“As informações constantes neste atestado são extraídas do Sistema Informatizado elaborado a partir de guias de recolhimento e certidões de antecedentes criminais. Estas podem sofrer alterações e não garantem a automática concessão de benefícios, sendo indispensável a análise processual executória de cada caso concreto”, diz trecho do documento.

 

Estupro e morte

 

De acordo com a ocorrência, no momento do crime a menor estava sozinha na casa, por volta das 23h, no Bairro São José. Ela havia acabado de entrar para dormir, depois de brincar com amigos da vizinhança.

 

Jonantan confessou o crime à Polícia Civil. Ele contou que morava nos fundos da casa, entrou no imóvel e foi até o quarto da garota, onde cometeu o estupro.

 

Em depoimento, ele alegou ter ingerido bebida alcoólica e usado drogas. Ele contou que, quando percebeu que havia matado a criança, parou com o estupro e a cobriu com lençol para que os pais pensassem que ela estava dormindo.

 

Ao chegar em casa, a mulher disse ter acreditado que a filha tivesse sofrido uma convulsão e a levou no Hospital Regional de Sorriso. No entanto, a menor já chegou sem vida ao local.

 

Segundo o delegado André Ribeiro, a criança teve o pescoço quebrado e estava com lesões no ânus.

 

Leia mais sobre o assunto:

 

Menina de 8 anos é estuprada e morta; vizinho confessa o crime

Fonte: Midianews

Escrito por: Midianews

Somos o Ubiratã News, um site de notícias que tem o prazer
em dar a notícia, receber as opiniões de vocês amigos
leitores, onde podemos debater ideias