25 de abril de 2024

Nova Ubiratã

Mato Grosso

Mauro Mendes está com Covid e cumpre isolamento domiciliar

Foto por: Folha max

O governador Mauro Mendes (DEM) foi diagnosticado com o novo coronavírus. O resultado do exame saiu na noite de quarta-feira (03.06). Foi realizada a contraprova, que também atestou positivo para a presença do vírus.

Segundo a assessoria do Palácio Paiaguás, o governador está bem, em isolamento domiciliar, e não apresenta sintomas. Ele passará a trabalhar de casa, via videoconferência, sem atendimentos presenciais. "Até agora nenhum sintoma, nenhum problema respiratório, não tive febre, não tive nenhum tipo de dor no corpo. Ainda não se sabe exatamente há quantos dias ocorreu essa contaminação e vamos tomar todas as recomendações dos médicos e cumprir o isolamento", disse o governador em vídeo divulgados nas redes sociais.

Mauro ainda recomendou a população a seguir as orientações técnicas para evitar a disseminação da doença. "Se você puder, fique em casa, cumpra as medidas de isolamento social. Mas se precisar sair para trabalhar, cumpra as medidas de segurança, use a máscara. Dobrem, tripliquem o nível de atenção para você evitar ser contaminado".

Desde o início a pandemia, Mauro Mendes tem mantido boa parte da agenda e participado de eventos públicos. Nesta semana, por exemplo, esteve na cerimônia de entrega de ambulâncias para municípios do interior do Estado, que seriam utilizadas justamente para transporte de pacientes diagnosticados com a Covid-19.

Também tem recebido representantes políticos e de entidades no Palácio Paiaguas. Sempre utiliza máscaras e outros meios de proteção e prevenção à Covid-19.

PANDEMIA NO PAIAGUÁS

Ontem, o presidente da Fapemat (Fundação de Amparo a Pesquisa de Mato Grosso) e ex-reitor da Unemat, Adriano Silva, morreu em virtude do novo coronavírus. Silva apresentou os sintomas no domingo e foi internado no Hospital São Luiz, em Cáceres, na segunda-feira. Na quarta, seu estado piorou e ele sofreu duas paradas cardíacas.

Chegou a ser transferido para um hospital particular de Cuiabá, mas não resistiu e morreu após sofrer outras duas paradas cardíacas.

Quem também está em isolamento domiciliar é o secretário de Saúde, Gilberto Figueiredo. A assessoria informou que cinco assessores direto dele testaram positivo para a Covid-19. Figueiredo, segundo a assessoria da Secretaria de Saúde, realizou os exames que não apontaram contaminação. Contudo, a orientação é de que ele fique em isolamento por, pelo menos, sete dias.

Fonte: Folha max

Escrito por: Folha max

Somos o Ubiratã News, um site de notícias que tem o prazer
em dar a notícia, receber as opiniões de vocês amigos
leitores, onde podemos debater ideias