24 de abril de 2024

Nova Ubiratã

Meio Ambiente

EX-PREFEITO CHIQUINHO PALESTRA NO III EMDS-Encontro dos Municípios com o Desenvolvimento Sustentável

Nesta quinta-feira, 9 de abril, o Ex-Prefeito de Nova Ubiratã, Osmar Rossetto - Chiquinho, participou como palestrante do Encontro de municípios para discussão do tema “O papel dos Municípios no Cadastro Ambiental Rural”.

 

Trata-se do III Encontro dos Municípios com Desenvolvimento Sustentável.

A reunião objetiva debater o papel dos municípios nas ações de apoio institucional e de articulação e mobilização dos agricultores no processo de implementação do cadastro ambiental rural (CAR). O encontro foi realizado no Centro de Convenções Ulysses Guimarães, em Brasília, de 7 a 9 de abril.

 

No ultimo dia do evento o tema foi a EXPERIÊNCIA DE IMPLANTAÇÃO DO CAR nos municípios de NOVA UBIRATÃ/MT E OLÍMPIA/SP, COM O EX-PREFEITO DE NOVA UBIRATÃ, OSMAR ROSSETTO E O PREFEITO DE OLÍMPIA, GENINHO ZULIANI.

Também outros temas discutidos foram: o Imposto Territorial Rural – ITR no contexto do CAR, com o Prefeito de Cáceres/MT, Francis Maris Cruz; a experiência da Associação de municípios do Vale do Itajaí – AMAVI/SC, com o Secretário Executivo da Associação dos Municípios do Alto Vale do Itajaí, Agostinho Senem.

 

O III Encontro dos Municípios com Desenvolvimento Sustentável, realizado pela Frente Nacional de Prefeitos (FNP), em parceria com o Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae), já está consolidado como o maior evento de sustentabilidade urbana do país.

 

O evento, que abordou assuntos de interesse comum entre os municípios brasileiros, nesta edição teve como eixo central o tema “Nova governança federativa e o papel das cidades no Brasil e no mundo”. Crise Hídrica, Mobilidade Urbana, Saúde Pública, Educação e Desenvolvimento Econômico são outros tópicos debatidos durante o encontro.

Fonte: Redação UBTNEWS/EMDS

Somos o Ubiratã News, um site de notícias que tem o prazer
em dar a notícia, receber as opiniões de vocês amigos
leitores, onde podemos debater ideias